quarta-feira, 29 de maio de 2019

CASACOR SÃO PAULO: LEO ROMANO EXPÕE O AMBIENTE PAREDES MÁGICAS

Arquiteto e designer goiano participa pela quarta vez da mostra paulistana

O escritório Leo Romano está de volta à CasaCor São Paulo. Especialmente para a 33ª edição da mostra, que vai até o dia 04 de agosto, o arquiteto e designer goiano apresenta o ambiente Paredes Mágicas, uma moradia que foge do convencional ao mesclar fantasia e realidade a partir de um layout diferente.

foto: Salvador Cordaro

O espaço consiste em um loft de 100m², que lembra os ambientes de uma casa - salas de estar e jantar, quarto, cozinha e banheiro. Apesar de bem marcados, os espaços foram concebidos de maneira integrada. A construção é feita com o envelopamento completo das paredes e do teto com revestimentos metálicos (Hunter Douglas).

Porém, as protagonistas do décor são as caixas de MDF pintadas e empilhadas, que atuam como pequenos ambientes abrigando, respectivamente, cozinha, banheiro, quarto e duas saletas. Esse arranjo vertical permitiu aumentar a área construída, garantindo mais espaço para o estar.

“O nome Paredes Mágicas foi um jeito poético e onírico de falar sobre o projeto, que foi construído com uma arquitetura própria e autônoma, fazendo alusão à fantasia, ao empilhamento, a desenhos simples de nossa mente e às diferentes formas de morar”, afirma Leo Romano.

Vale destacar que o espaço tem uma atmosfera levemente escura. A iluminação é toda pontual, a fim de valorizar objetos e cantos específicos. Entre os elementos da decoração estão fotografias com cenas cinematográficas e circenses, que ficam sobrepostas por peças cerâmicas que imitam braços e pernas, ampliando as características de mundo imaginário.

A curadoria dos móveis reúne o melhor do design nacional com peças icônicas de Oscar Niemeyer, Claudia Moreira Salles, Giuseppe Scapinelli, Jorge Zalszupin e do próprio Leo, que assina um sofá inédito, além dos objetos de arte desenvolvidos em parceria com a artista Ieda Jardim.

www.leoromano.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário