terça-feira, 28 de maio de 2019

TECNOLOGIA LIGHT STEEL FRAME É APONTADA COMO ALIADA NO COMBATE AO DÉFICIT HABITACIONAL NO BRASIL

Tema foi discutido no 4º Congresso Latino Americano de Steel Frame

O tema déficit habitacional esteve presente na abertura do 4º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Tecnologias da Construção Civil, que ocorre até amanhã, 29, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). O evento reúne profissionais e empresas do setor, também conhecido como construção a seco.


Na ocasião, o secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flavio Amary, reforçou a importância de produzir e atacar o déficit habitacional valendo-se das novas tecnologias existentes no mercado. "Há uma determinação do governador atual de fazermos isso com simplificação de processos, desburocratização e com ferramentas inovadoras, ou seja, vários conceitos que estão presentes aqui neste evento de Light Steel Frame", disse.

Já o representante do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, José Sérgio Oliveira Passos, falou em nome da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério de Desenvolvimento Regional e, também, citou medidas necessárias para combater o déficit habitacional.

"Este é um grande problema no país e que, com tecnologias convencionais, não é possível pensarmos em uma solução. Por mais que se destine recursos, não há evolução significativa nos números. Aumentando a produtividade, se ataca o déficit de uma forma muito mais eficiente", afirmou.

O engenheiro e diretor geral da Asociación Latinoamericana del Acero (Alacero), Francisco Leal, lembrou que a sede da entidade esteve localizada no Chile, mas passou a operar no Brasil, por ser um centro de muitas decisões importantes com o aço. Por fim, em nome do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Carlos Eduardo de Vilhena Paiva destacou que as discussões servem como um importante meio de qualificação do meio profissional.

Representatividade

A diretora e idealizadora do Congresso Latino-Americano Steel Frame, Luana Carregari, enalteceu a forte representatividade das entidades presentes no encontro, o que ajuda a impulsionar o conhecimento e negócios para o setor.

"O objetivo deste evento é propiciar um espaço de comunicação e diálogo entre os diversos elos que compõem a cadeia produtiva e as lideranças do setor visando o comprometimento com o crescimento deste segmento que vem sendo percebido a cada ano no Brasil e na América do Sul. É uma opção tecnológica que exibe novas soluções e conjunto de possibilidades com outros sistemas construtivos", diz.

www.congressosteelframe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário