quinta-feira, 9 de maio de 2019

EXATRON PLANEJA DOBRAR EXPORTAÇÕES COM LANÇAMENTO DE LINHA DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

A coleção tem 12 produtos de fácil instalação e sem grandes intervenções

Sediada há três meses em sua nova fábrica, no Parque Canoas de Inovação, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), a Exatron deu início à produção da primeira linha de produtos para automação residencial de baixo custo no país, a My House. Com o lançamento, a empresa pretende dobrar o percentual do faturamento oriundo das exportações até final de 2019, indo dos atuais 4%, para 8%.


“Por ser um padrão mundial com protocolo compartilhado por fabricantes do mundo inteiro, a linha My House foi concebida para ser comercializada globalmente. Com isso apostamos em dobrar as exportações”, explica Régis Haubert, diretor superintendente da empresa gaúcha.

Atualmente, os países que recebem os produtos da Exatron são Uruguai, Paraguai e Bolívia. Sobre os Estados Unidos, Haubert explica que existem questões culturais que dificultam a entrada de produtos no país, onde as pessoas não têm o hábito de utilizar sensores de presença, que é um dos produtos mais exportados pela empresa.

Porém, o executivo destaca que o cenário deve mudar com a nova linha. “A automação residencial é um fenômeno mundial. É a tecnologia dentro das casas, facilitando o dia a dia das pessoas e também proporcionando mais segurança. E como nossa proposta é oferecer produtos de baixo custo e de fácil manuseio, estamos otimistas com o cenário”.

Segundo a empresa, são 12 produtos de fácil instalação e sem grandes intervenções, propiciando a programação de cenários, agendamentos e cercamento eletrônico. O My House inclui sensores de presença, smart tomada, smart sender, smart lamp, dimmer touch, interface infravermelho para comando de áudio e vídeo e ar-condicionado, controle de cortina-janela e relé fotoelétrico.

Desenvolvido para os sistemas iOS, Android e web, por meio do aplicativo o usuário pode programar as funções dos produtos, agendamentos e cenários, tendo controle da residência de forma presencial ou a distância.

Hoje, segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), cerca de dois milhões de residências brasileiras já têm potencial para utilizar sistemas automatizados, gerando alta eficiência energética, segurança e conforto.

www.exatron.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário