quarta-feira, 22 de maio de 2019

BH DESIGN FESTIVAL TERÁ PROGRAMAÇÃO EM VÁRIOS ESPAÇOS DA CAPITAL MINEIRA

O evento chega com o novo nome, um novo propósito e novas atrações

A primeira edição do BH Design Festival acontece na capital mineira a partir do próximo dia 28. A proposta é apresentar o poder da inovação e da criatividade por meio do design e de suas vertentes. O evento terá uma programação em diferentes espaços da cidade, onde se discutirá o design no cotidiano, e promoverá conexões entre profissionais, admiradores e marcas.


A história do BH Design Festival começou em 2014, com o DMais Design, evento que também propôs um circuito criativo por Belo Horizonte, mas com o foco voltado para a decoração. Em 2019, o festival, criado e produzido por Renato Tomasi, chega com o novo nome, um novo propósito e novas atrações.

O BH Design Festival, que vai até 08 de junho, nasce como uma evolução da semana do design de Belo Horizonte. A criação e concepção da identidade visual do festival, assim como da bandeira que simboliza o conceito do evento, ficaram a cargo do designer mineiro Gustavo Greco, fundador e diretor criativo da empresa Greco Design.

Design Summit

Um dos destaques da programação do festival mineiro é o Design Summit, uma conferência que já nasce com a proposta de ser uma das principais atividades reflexivas e de conteúdo do segmento no país. O encontro promoverá, ao longo dos dias 30 de maio e também em 1º de junho, 30 atividades, como palestras, entrevistas, workshops e painéis especiais, que abordarão temas intrínsecos ao contexto do design contemporâneo no Brasil.

A conferência, que conta com curadoria da CoolHow e apoio da WeWork, é organizada a partir de três eixos temáticos principais: “Reinvenção do Design Clássico”, “Design e Negócios” e “Design e Tecnologia”. O público interessado pode acompanhar a programação completa e todos os participantes convidados da conferência no site do Design Summit. As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Mercado de Design

O BH Design Festival também promoverá, nos dias 01º e 02 de junho, no Pátio Savassi, uma feira reunindo uma série de marcas e designers que atuam em Belo Horizonte. Serão 20 expositores selecionados.

O Mercado de Design apresentará o trabalho de designers e produtores que se comprometem a utilizar materiais, mão de obra e matéria-prima local. A proposta é apresentar e comercializar acessórios de moda, utilitários, soluções de design para projetos, decoração.

www.dmaisdesign.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário