terça-feira, 14 de maio de 2019

4ª EDIÇÃO DO CONGRESSO LATINO-AMERICANO STEEL FRAME DEBATE CONQUISTAS E DESAFIOS DO SETOR

Evento reúne empresas e profissionais que atuam com construção a seco

A 4ª edição do Congresso Latino-Americano Steel Frame, que acontece nos dias 28 e 29 deste mês, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), discutirá o crescimento do mercado de construção a seco e as novidades técnicas e gerenciais, contando com o apoio de grandes instituições sul-americanas do ramo.


"O congresso cumpre um papel importante de alinhamento técnico e político. O debate vem se consolidando a cada ano e, é já considerado por todos empresários e profissionais como uma chance única de conhecer novas tecnologias, aprofundar conhecimentos sobre legislação e de promoção de negócios", afirma a diretora do evento, Luana Carregari.

"Mesmo diante de um cenário econômico não tão bom no Brasil, o LSF cresce e a oportunidade de troca de experiências com o que vem sendo feito em outros países latino-americanos é muito rica. Além disso, contamos com o envolvimento de líderes e representantes do setor público que nos trarão um relato da realidade vivida hoje no país", conclui.

O primeiro painel apresenta o debate sobre o desenvolvimento do sistema construtivo, tecnologias e inovações. Após, os temas tratam de mecanismos para incentivar o uso do LSF e barreiras para desenvolvimento do sistema construtivo na Colômbia.

A parte final do primeiro dia traz a experiência no Chile e a produção local como modelo de desenvolvimento, a apresentações de soluções, projetos de canteiros de obras e produção automatizada. Na ocasião, também serão apresentados cases de sucesso.

No segundo dia a programação terá palestras sobre industrialização, ferramenta BIM e planejamento e custo de fachadas painelizadas. O segundo painel apresentará cases que foram aplicado em outros países, como Peru, e no Brasil. Experiências no Japão, Europa e América do Sul também serão exibidas.

Complementando a programação do congresso, uma mesa redonda vai debater, ainda, como evitar patologias no Light Steel Frame. E, de forma paralela, ocorre a 4ª Expo Light Steel Framing e Tecnologias da Construção Civil, que exibe o que há de mais moderno no setor promovendo a geração de negócios.

www.congressosteelframe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário