quinta-feira, 30 de maio de 2019

WEIKU PARTICIPA DA CASACOR SÃO PAULO COM AMBIENTE DE 60M²

A construção conta com um living, uma cozinha e sala de jantar integrados

A Weiku, que possui uma linha completa de janelas e portas de PVC, se une aos arquitetos Salvio Jr. e Moacir Jr, do Studio CasaDesign, e está presente na CasaCor São Paulo no espaço Casa OAK | 02. O trilho embutido e as portas Max Slider da marca se encaixam no estilo brutalista da fachada do projeto elaborado pelos profissionais, permitindo o acesso total da iluminação natural.


Para o projeto arquitetônico, Salvio Jr. e Moacir Jr. incorporaram 60m² de área construída do Jockey Club de São Paulo, local da mostra até o dia 04 de agosto, preservando a memória e a estrutura histórica do local. A construção conta com um amplo living, uma cozinha e sala de jantar integrados, uma suíte, e um bucólico jardim externo que reforça a atmosfera de refúgio. O nome do ambiente vem da característica marcante do revestimento das paredes em lâmina de carvalho natural.

Criando uma dualidade cromática com a cor clara e amendoada da lâmina da madeira, o piso apresenta um aspecto em azul intenso que proporciona uma ilusão ótica que brinca com o olhar, fazendo-o parecer preto com variações em cinza escuro. Para criar uma atmosfera mais rústica, os profissionais utilizaram porcelanato com modularidade de formato 20x20 com bordas irregulares.

Aliada à essa combinação, placas onduladas metálicas, advindas de reaproveitamento, foram utilizadas nas divisórias do dormitório e do banheiro, conferindo um visual industrial e moderno, reafirmando o caráter sustentável do espaço. Já a fachada da casa foi construída com apenas um recorte de parede que forma um ângulo interno, surgindo dali a porta do ambiente.

O trilho embutido da Weiku se une às portas de correr Max Slider para garantir grande aproveitamento da iluminação natural e a integração dos ambientes, tudo isso com muito design e durabilidade. A rusticidade se opõe às nuances metalizadas, que surpreendem quando aplicadas com junta quase seca, uma forma de ressaltar o conceito artesanal do material.

Explorando o conceito de sustentabilidade, os profissionais se valeram muito do recurso de luz natural, utilizando pouquíssimos pontos de iluminação em led para gerar economia de energia. Além disso, toda madeira usada no espaço é certificada e a construção é seca, feita em drywall. Tudo isso para reduzir os impactos ao meio ambiente.

www.weiku.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário