terça-feira, 21 de maio de 2019

CASACOR SÃO PAULO ESTREIA EM UMA SEMANA COM O TEMA PLANETA CASA

Uma das conquistas da edição deste ano foi no quesito sustentabilidade

Planeta Casa é o conceito para a edição 2019 da CasaCor, que percorre 18 cidades brasileiras, além de quatro países da América do Sul e um da América do Norte. O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo. Em São Paulo, a mostra se inicia no próximo dia 28 e segue atá 04 de agosto, no Jockey Clube, com 75 ambientes em mais de 15 mil m².


Uma das conquistas da edição paulista neste ano foi no quesito sustentabilidade: 99,3% dos resíduos gerados na mostra, entre montagem, evento e desmontagem, foram desviados de aterros sanitários. A emissão de carbono foi reduzida em 54%, o que superou a meta estabelecida de 40%.

Em 2019, a meta é deixar de produzir 450 toneladas dos mais diversos resíduos em todas as fases do evento e dar a destinação adequada para o restante. Apoiada nessa ideia, uma das principais ações do ano acontece na bilheteria. A mostra deixa de imprimir 115 mil convites em papel e mais de mil passaportes plásticos e, quem adquiri-los antecipadamente, estará contribuindo com a causa.

“Em comparação, se colocarmos em linha reta, todos os convites que deixaremos de imprimir, isso representaria uma metragem superior à da linha Amarela do metrô de São Paulo, que tem 12,8km e vai da Estação da Luz à Vila Sônia. Isso exemplifica o impacto que CasaCor está exercendo no meio ambiente”, diz Darlan Firmato, arquiteto coordenador de Projetos da mostra.

Gastronomia, Lojas, Programação de Talks e Palestras

A CasaCor São Paulo terá, esse ano, atrações gastronômicas com o retorno do Badebec, o restaurante Limone, o bar Iulia, e os produtos da padaria Dona Deôla e da Ofner. Dentre as lojas, a mostra apresenta a Mels Brushes, a Etna, a Gustavo Eywear e a loja CasaCor, por Armazém do Marton. Outra atração será a programação de talks e palestras na Arena CasaCor, que receberá, diariamente, conteúdos em temas como tendências do morar, afetividade, tecnologia, inovação e sustentabilidade, entre outros.

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário