segunda-feira, 13 de maio de 2019

E-COMMERCE FATURA R$ 2,2 BILHÕES NO DIA DAS MÃES, APONTA EBIT|NIELSEN

No período do levantamento foram registrados 5,5 milhões de pedidos

O e-commerce faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, uma alta nominal de 5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, aponta a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos aumentou 20%, para 5,5 milhões, enquanto o tíquete médio registrou retração de 12%, para R$ 402.


O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio. "Podemos observar com os resultados que, apesar de maior participação online, os brasileiros estão mais cautelosos nos gastos. Eles procuram manter o orçamento livre de dívidas, deixando para desembolsar mais nas vésperas da data, após pagamento das contas", diz Ana Szasz, head de Ebit|Nielsen. 

"Não podemos dizer que esse é um comportamento definitivo, mas um indicador, que será confirmado ou não no decorrer do ano. A dica para os varejistas é se preparar para atender de forma criativa essa demanda de última hora no mundo online-conectado”, complementa a executiva.

De acordo com estimativas da Ebit|Nielsen, o período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos em faturamento pelo e-commerce em 2019, sendo a segunda data comemorativa mais importante para o calendário do varejo nacional (perde apenas para Natal, que compreende Black Friday).

Casa & Decoração, Acessórios, Perfumaria e Cosméticos foram as categorias mais compradas com a intenção de presentear. O ranking do faturamento, por sua vez, foi liderado por Casa & Decoração, Eletrodomésticos e Telefonia/Celulares.

www.ebit.com.br

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