segunda-feira, 27 de maio de 2019

CASACOR SÃO PAULO 2019 COMEÇA NESTA SEMANA COM O TEMA PLANETA CASA

Uma das atrações dessa edição é a programação de talks e palestras

Começa nesta terça-feira, 18, no Jockey Club, a edição 2019 da CasaCor São Paulo. Com nove semanas de duração, a mostra apresenta o conceito Planeta Casa em 75 ambientes em mais de 15 mil m², unindo sustentabilidade e muita tecnologia. O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo.


Repensar a casa não mais como um espaço físico, mas como um estado de espírito, norteia as novas formas de morar. "É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo", explica Lívia Pedreira, diretora superintendente do evento.

Arena CasaCor

Uma das principais atrações dessa edição, que vai até o dia 04 de agosto,  é a programação de talks e palestras na Arena CasaCor, que receberá, diariamente, conteúdos em temas como tendências do morar, afetividade, tecnologia, inovação e sustentabilidade, que permeiam todos os projetos apresentados em 2019. Dentre os detaques, está a série Masters, que trará grandes nomes para a programação, como Paulo Mendes da Rocha, Jorge Elias, João Armentano e Roberto Migotto.

Sustentabilidade

Desde 2015, a CasaCor possui ações voltadas para a sustentabilidade e assumiu, em 2016, o compromisso de buscar a certificação ISO 14.001 até 2020, que é aplicável às organizações com um desempenho ambiental correto.

Uma das conquistas da edição paulista este ano, inclusive, foi no quesito sustentabilidade: 99,3% dos resíduos gerados na mostra, entre montagem, evento e desmontagem foram desviados de aterros sanitários. A emissão de carbono foi reduzida em 54%, o que superou a meta estabelecida de 40%.

Em 2019, a meta é deixar de produzir 450 toneladas dos mais diversos resíduos em todas as fases do evento e dar a destinação adequada para o restante. Apoiada nessa ideia de que melhor que reciclar é não gerar resíduos, nessa edição a mostra deixa de imprimir 115 mil convites em papel e mais de mil passaportes plásticos. Quem adquiri-los antecipadamente estará contribuindo com a causa.

Além disso, os visitantes terão acesso à Rota da Sustentabilidade da CasaCor. Antes uma área apenas de bastidores, a Central de Resíduos agora faz parte do roteiro e demonstra, com práticas diárias, como o evento processa todos os tipos de materiais.

Roteiro de Compras

Apresentando um roteiro completo, a CasaCor São Paulo terá quatro lojas focadas em design, bem-estar e decoração. Na Mels Brushes, haverá produtos elaborados para compor decorações e atender consumidores exigentes. A Etna reúne um mix de produtos que combinam entre si e refletem diferentes lifestyles.

Já a Gustavo Eywear investe em estética global e design artesanal, com concepção artística, tom cosmopolita, qualidade e a originalidade em suas linhas de óculos. Por fim, na loja CasaCor, por Armazém do Marton, o visitante encontra curadoria e o conceito de uma loja-museu, com um mix de produtos que vai desde itens de decoração, eletrodomésticos especiais e outros itens.

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário