domingo, 19 de maio de 2019

ARTEFAMA PARTICIPA DA 12ª EDIÇÃO DA MÓVEL BRASIL COM LANÇAMENTOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS

O destaque da empresa é a linha Frame, do designer José Machado

A Artefama, que produz móveis de madeira maciça, com estilo rústico e matéria-prima sustentável, tem presença confirmada na 12ª edição da Móvelbrasil, feira de móveis e decorações que acontece entre os dias 20 e 24 deste mês, no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul (SC).


O grande destaque da empresa na feira é a linha Frame, composta por buffet, carrinho de bar, rack, móvel auxiliar e estante, que são assinadas pelo designer José Machado. As peças são inspiradas na arquitetura e estruturas metálicas, muito presente no bairro onde vive e trabalha em São Paulo, a Vila Madalena.

"O uso do metal com madeira vem sendo um recurso muito utilizado no design de móveis por todo mundo. Isso ocorre porque permite uma leveza visual ao mesmo tempo que traz a estrutura e resistência necessária para os móveis. O mesmo ocorre na arquitetura: grandes construções com estrutura delgadas", comenta o designer.

Todos os móveis têm espaços abertos e fechados, o que permite que se faça um uso híbrido de cada uma das peças. A marca da linha é o espaço com uma moldura - daí o nome Frame - como uma bandeja fixa que pode ser usada como porta enfeites ou bar. Executada em perfil metálico quadrado de com acabamento em pintura eletrostática preta e fechamentos em painel de madeira maciça Pinus com acabamento exclusivo Artefama.

Também como novidade, a família Lumber cresceu. Assinada por Emerson Borges, Além de cadeira e banqueta recém lançadas, serão apresentadas a escrivaninha com gaveteiro e a cabeceira de cama.
Para completar os lançamentos, a Artefama convidou o designer Sérgio Fahrer para desenhar a mesa de jantar Pilar.

A peça traz uma composição entre o bruto e o delicado, apresentando as formas generosas de seu tampo com chanfros de 60 graus, e encaixes dos pés, como pilares. A madeira recebeu tratamento especial para evidenciar os veios da matéria-prima maciça.

www.atefama.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário