domingo, 15 de setembro de 2019

GRUPO TIGRE AVANÇA EM SUA OPERAÇÃO INTERNACIONAL NA ÁSIA

Com três anos de atividades, escritório contribui fortemente para as vendas

O grupo Tigre, que está presente em cerca de 40 países, possui sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior, avança em sua atuação na Ásia, a partir de um escritório em Shenzhen, no Sudeste da China, que é uma das principais cidades de inovação no mundo.


Essa unidade é uma plataforma global de crescimento e aceleração para novos produtos e negócios, já que, segundo a empresa, um percentual significativo dos seus negócios da Tigre na região já ocorrem por conta das atividades no escritório chinês.

"Na China, temos contato de forma mais rápida e fácil a alguns fornecedores, componentes e mesmo produtos acabados bem específicos, que não fabricamos em nossas plantas", conta o gerente geral da Tigre Ásia, Guilherme Lutti, que está na unidade desde sua inauguração, em agosto de 2016. Por meio do escritório, o grupo Tigre tem acesso a suprimentos de ponta para sua operação.

De acordo com o diretor de Supply Chain da Tigre, Cleber Genero, lembra que o projeto começou com o foco em Global Sourcing, mas com uma estratégia de crescimento baseada em inovação e P&D. "Queríamos ter uma representação na Ásia para desenvolvermos mais que fornecedores, parceiros que garantam qualidade e inovação constantes para nossas operações", afirma.

Após três anos de operação, o escritório da Tigre na Ásia já foi responsável pela descoberta de novos fornecedores e também pelo desenvolvimento de parceiros de co-criação. "Estamos constantemente buscando novos conceitos para os mercados em que atuamos e queremos levar um número ainda maior de novidades para o Brasil", diz Lutti.

www.tigre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário