quarta-feira, 25 de setembro de 2019

BASF PARTICIPA DA EXPOSIÇÃO E DO CONGRESSO ABRAFATI 2019

Portfólio atende tendências identificadas para produção de tintas em geral

A Basf confirmou presença e apresentará seu portfólio durante o Congresso e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas (Abrafati) que acontece entre os dias 1 e 3 de outubro. Também lançará a plataforma digital que disponibiliza as soluções para tintas decorativas da companhia e inclui conteúdo técnico e suporte para dúvidas.


A empresa vai levar todo o portfólio de dispersões, resinas e aditivos para cada segmento, conforme as tendências identificadas, seja custo-benefício em tintas imobiliárias, durabilidade para metais e madeira ou inovações que tragam economia e/ou sustentabilidade para diferentes aplicações, incluindo tintas industriais.

Entre os destaques da feira há o antiespumante emulsionado Foamaster MO 2159, desenvolvido para sistemas de tintas base água e ideal para tintas alto PVC. Entre outros aditivos recentes, há o Rheovis HS 1184, um modificador reológico APEO free, low shear, com alto poder de espessamento indicado para massas e texturas.

Esses produtos serão apresentados no Congresso no formato de sessão poster. Entre as dispersões acrílicas, há o Acronal PRO 770 e o Joncryl PRO 1524, voltados para tintas anticorrosivas com propriedades de primer e acabamento ou dupla função, também chamadas de DTM (diretamente no metal, em inglês).

Outro destaque será o TBA (Acrilato de Butila Terciário) que pode ser utilizado em dispersões e/ou emulsões acrílicas destinada ao segmento de tintas acrílicas premium, agregando uma maior resistência mecânica, lavabilidade, hidrofobicidade, crosslinking, baixa absorção de água, aumento na resistência ao fogo, melhora na adesão e alto TG (54ºC).

O método produtivo complexo e muito sensível a variações de processo chamado polimerização em emulsão também fará parte da abordagem. Atrelando as particularidades desta tecnologia com soluções sustentáveis e confiáveis, a Basf apresenta um portfólio completo de tensoativos livres de Nonil fenol (APEO free) para essa aplicação.

Congresso Internacional de Tintas

A companhia também fará parte do Congresso Internacional de Tintas  - Abrafati 2019, onde pretende consolidar o relacionamento com os clientes, ajudá-los a terem ainda mais sucesso e impulsionar novas oportunidades de negócios.. Na sessão plenária, no dia 2, às 8h30, o diretor da área Digital América do Sul, Fabiano Sant’Ana, falará sobre "O Impacto da Transformação Digital na experiência dos seus clientes e nos resultados”, no dia 2, às 8h30.

“A apresentação "Primer acabamento base água brilhante com propriedades anticorrosivas (DTM)”, no dia 1º, às 13h00, no auditório Indústria, por Luiza Goulart, representante de serviços técnicos para resinas, mostrará os resultados obtidos por formulações monocomponentes baseadas em dispersões acrílicas base água de última geração, desenvolvidas para usos como tintas de primer acabamento.

Já no dia 1º, às 14h30 (auditório Pigmento), o especialista de TBA global, Dr. Christoph Fleckenstein, falará sobre “Monômeros Acrílicos Especiais como uma alternativa para a química das emulsões”. No mesmo dia e hora, no auditório Aditivo, Marlon Braidott, consultor técnico de aditivos estará à frente da palestra “Aumente performance, não aumente custos”.

Por fim, o tema “Otimização de formulação semi brilho através de DOE (Design of Experiments)”, apresentado  no dia 2, às 10h45 (auditório Processo), por Caroline Reggiani, química para dispersões, vai evidenciar como o DOE permite ajustar a formulação de maneira mais assertiva, proporcionando economia de tempo, de recursos e aumento das probabilidades de atingir a melhor combinação de matérias-primas possível.

www.basf.com/br

www.abrafati2019.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário