sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PUNTO E FILO ADOTA NOVA TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO DE TAPETES

Resíduos, que iam para aterros sanitários, se transformam em fios de nylon

A Punto e Filo, de São Paulo, trouxe para o Brasil o Econyl, uma nova tecnologia na produção de seus tapetes. Produzido pela empresa italiana Aquafil, a novidade é um inovador fio de nylon regenerado feito 100% do material residual.


O sistema começa com o resgate de resíduos, como redes de pesca, retalhos de tecido, pisos de carpetes e plásticos industriais de aterros sanitários e oceanos em todo o mundo, que é limpo para recuperar todo o nylon possível por meio de um processo radical de regeneração e purificação.

Após a passagem por essa técnica, os resíduos de nylon voltam à sua pureza original, transformando-se em um material virgem. "Com a produção desse fio, aproximadamente 45 mil toneladas de lixo por ano voltam a ser produtos 100% regenerados, sem qualquer perda de qualidade", conta Marinho Pisaneschi, diretor da empresa.

Já muito utilizado na indústria da moda, o nylon regenerado é transformado em fio para tapetes e carpetes. Ele apresenta exatamente as mesmas características e propriedades que o material novo, mas proporciona a vantagem do cliente adquirir um produto sustentável e que faz bem ao meio-ambiente.

Segundo o diretor da Punto e Filo, com a fibra Econyl é possível criar tapetes com a mesma qualidade e desempenho que com a derivada do petróleo, oferecendo aos clientes uma solução inovadora de sustentabilidade. "É uma ótima opção para quem desenvolve projetos e construções que seguem práticas ecologicamente corretas."

www.puntoefilo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário