sexta-feira, 20 de setembro de 2019

CASA CONTÊINER COSENTINO APRESENTADO NA CASACOR SÃO PAULO 2019 VENCE PRÊMIO INTERNACIONAL PROPERTY AWARDS

Projeto se baseou na sustentabilidade e no reaproveitamento de materiais

A Casa Contêiner Cosentino, projetada pela arquiteta Marília Pellegrini para a CasaCor São Paulo 2019, foi premiada e escolhida para representar o Brasil no International Property Awards, na categoria Architecture - Single Residence.


Tendo como mentores o arquiteto mineiro Carlos Alexandre Dumond e o também arquiteto paulistano Arthur Casas, Marília mostrou que é possível transformar contêineres com estruturas metálicas modulares em uma casa moderna, funcional e, principalmente, acolhedora. O conceito desse tipo de projeto se baseou na sustentabilidade e no reaproveitamento de materiais.

Além disso, o tempo para a elaboração e a execução deste modelo de construção foi infinitamente menor, mais limpo, rápido e seco. No projeto, dois contêineres foram acoplados para dar vida a uma casa de 60m², com living, cozinha e lavanderia integrados, além de uma suíte com um banheiro. Todos com tons de branco.

Para revestir a fachada, a cobertura do contêiner e os pisos internos, a arquiteta escolheu a superfície ultracompacta Dekton, na cor Zenith. Já a mesa da cozinha foi toda revestida por Dekton Olimpo. O Dekton Opera, foi colocado tanto nas paredes da cozinha quanto do banheiro, além da textura nos brises da fachada produzidos em Dekton Ariane.

Em Silestone, a tonalidade Blanco Norte foi usada para arrematar o clima clean da bancada do banheiro. Os revestimentos escolhidos para o espaço, que reproduzem a aparência dos mármores, possuem propriedades que os tornam únicos. A alta resistência a raios solares, riscos, manchas, abrasão e variação de temperatura.

“Pensei que o conceito da casa poderia funcionar muito bem, por exemplo, como um pavilhão para hóspedes em um terreno de uma casa já existente. Um projeto minimalista, que não concorre com nenhum estilo, nem mesmo com a natureza”, disse Marília. Ela ainda destacou que a escolha tanto dos materiais quanto do contêiner foi feita de acordo com necessidades do mundo contemporâneo.

Detalhes do Prêmio

O anúncio do vencedor do International Property Awards, com projetos de arquitetura comercial e residencial, acontecerá no dia três de outubro, em Toronto, no Canadá. Caso seja mais uma vez vencedora, a Casa Contêiner Cosentino disputará o prêmio de melhor projeto residencial junto a profissionais de todo o mundo.

www.cosentino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário