quarta-feira, 11 de setembro de 2019

CORAL ANUNCIA PRAÇA DO INVERNO COMO A COR DO ANO DE 2020

A novidade captura o questionamento de 2020 do que nos faz humanos

Após a realização de uma pesquisa com especialistas ao redor do mundo, o "toque humano” motivou o Colour Futures 2020, o estudo internacional de cores e tendências da AkzoNobel, na escolha da cor do ano: Praça no Inverno. A escolha apresenta um tom entre verde, azul e cinza.


“A cor do ano captura o questionamento de 2020 do que nos faz humanos, o mote desse ano e o estudo buscou as cores  para valorizar essas qualidades, as quais precisaremos na nova década em que estamos entrando”, explica Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação de marca da área de Tintas Decorativas da companhia na America do Sul.

"Praça no Inverno tem um ar calmo e límpido, que reflete perfeitamente o tema desse ano. E seu efeito muda de acordo com as cores usadas para acompanhá-la, fazendo-a um tom belo e versátil que dá às nossas casas e demais espaços um tom humano”, reitera Heleen van Gent, diretora do Centro de Estética Global da AkzoNobel.

Neutra, a cor do ano combina com quatro paletas do ColourFutures 2020 definidas para inspirar consumidores, ao mesmo tempo em que torna a tarefa de escolher cores mais fácil. Elas refletem quatro tendências de comportamento:

Uma casa para cuidar 

Há um desejo crescente de construir laços reais, de se conectar com pessoas, com a natureza, e de se perguntar como podemos contribuir com a sociedade. De acordo com o Global WellNess Institute, a indústria global do bem-estar vale, hoje, $4,2 trilhões, um crescimento de 12,8% nos últimos dois anos, o que demonstra essa busca pelo que importa e se reflete na paleta Cuidar.

As pessoas precisam de um espaço de bem-estar e para se conectar. Plantas e gravuras de plantas trazem o exterior para dentro e aumentam essa sensação. Fazem parte da paleta as cores Manhã de Primavera, Bege Mineral, Creme Brulée (a cor do ano em 2019), Estrela Nova, Ventos Calmos, Lilás Suave, Frio Súbito, Prata Aviador e Mergulho Sereno (a cor do ano em 2017).

Uma casa para se divertir 

À medida que vivemos, cada vez mais, sob o prisma das redes sociais, há um desejo crescente de criar espaço para momentos alegres, experiências inesperadas e encontrar prazer no mundo real. Pesquisa do Global WellNess Institute sugere que 42% das pessoas estão buscando destinos de férias que as façam sentir como crianças novamente. Daí a ideia da paleta Divertir.

Essa paleta pode ser usada para criar ambientes energizantes, que estimulam e desafiam a imaginação e a forma que pensamos. Fazem parte dela as cores Rebento, Mamão Maduro, Trovão Negro, Branco Cru, Couro Rosado, Sombra de Cedro, Azul Pálido, Mar Cósmico e Mediterrâneo.

Uma casa para se reconectar

O avanço rápido da tecnologia está nos fazendo questionar nosso propósito, palavra tão utilizada nos dias de hoje. Com isso, pode ser difícil sentir calma e relaxar. De acordo com Newstrust.org, a proporção de habitantes nos centros urbanos deve aumentar de 55% em 2019 para 66% em 2020. A Paleta Reconectar sugere uma casa contemplativa.

Essa paleta minimalista pode ser aplicada para criar uma atmosfera de contemplação e tranquilidade. Fazem parte delassa paleta clean, predominantemente de cinzas suaves, os tons Véu, Topo da Torre, Mica Negra, Iceberg, Calcário, Azul Echarpe, Algodão Cinzento, Porcelana eCanto Silvestre.

Uma casa para criar 

Com o crescimento da globalização, mecanização e tecnologia, nossa capacidade para a criatividade diminui à medida que as realidades virtuais, cada vez mais sofisticadas, soltam nossos elos com o mundo real. Isso resulta numa necessidade crescente nas pessoas de se expressarem. Aí, a paleta Criar é um convite à livre manifestação.

Rica e nada convencional, essa paleta é a recomendada para uma casa expressiva. A textura e o elemento tátil ajudam a criar espaços que são intensos, atmosféricos e ecléticos. Faz parte dessa paleta tons que despertam a curiosidade:Lagoa Natural, Noite de Aventura, Delícia de Chocolate, Vinho Quente, Cascalho, Adorno Rupestre, Verde Real, Ouro Mineiro eLuar Misterioso.

www.coral.com.br/pt/cordoano-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário