Empresa tem conquistado resultados acima da média do país na região
Ao completar 66 anos, a Montana Química continua a se destacar no Sul do país, conquistando a preferência de clientes dos três estados da região e registrando um crescimento acima da média nacional, segundo dados anunciados pela empresa.
Um recente levantamento de dados mostra que a regional Sul da empresa registra de 30% a 40% de market share em acabamentos para madeira (como tintas, vernizes e stains, na área de varejo) e mais de 60% nos negócios de preservação de madeira (tratamento químico, na indústria), com destaque em dois dos estados da região.
“A presença forte da marca nessa região também pode ser comprovada ao compararmos essa participação de mercado com o número de lojas nas quais estamos presentes. O Sul tem 20% do total de lojas do país com o perfil da Montana. Ao mesmo tempo, 55% das lojas do Sul comercializam nossos produtos”, afirma Elaine Guedes, diretora Comercial da companhia.
A partir de informações da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o market share da Montana Química no varejo de vernizes na região Sul foi de 33% em 2018 - ou seja, de cada três litros de vernizes/stains vendidos no ano passado no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, um litro foi da Montana.
No país, o percentual é menor, considerando uma maior pulverização regional. “Nos últimos três anos, a regional Sul tem registrado um desempenho de 2 a 3 pontos percentuais acima da média nacional em vendas da Montana, que está significativamente acima do desempenho do mercado”, conclui Elaine.
Desempenho
Para Elaine Guedes, diversos fatores explicam esse desempenho da empresa na região. Uma delas é a colonização europeia, que reflete uma cultura de uso da madeira e de conhecimento de suas vantagens, além do hábito de manutenção preventiva da moradia. O clima, mais frio, também exige ambientes com conforto térmico, o que a madeira proporciona sobre outros materiais.
www.montana.com.br
Ao completar 66 anos, a Montana Química continua a se destacar no Sul do país, conquistando a preferência de clientes dos três estados da região e registrando um crescimento acima da média nacional, segundo dados anunciados pela empresa.
“A presença forte da marca nessa região também pode ser comprovada ao compararmos essa participação de mercado com o número de lojas nas quais estamos presentes. O Sul tem 20% do total de lojas do país com o perfil da Montana. Ao mesmo tempo, 55% das lojas do Sul comercializam nossos produtos”, afirma Elaine Guedes, diretora Comercial da companhia.
A partir de informações da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o market share da Montana Química no varejo de vernizes na região Sul foi de 33% em 2018 - ou seja, de cada três litros de vernizes/stains vendidos no ano passado no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, um litro foi da Montana.
No país, o percentual é menor, considerando uma maior pulverização regional. “Nos últimos três anos, a regional Sul tem registrado um desempenho de 2 a 3 pontos percentuais acima da média nacional em vendas da Montana, que está significativamente acima do desempenho do mercado”, conclui Elaine.
Desempenho
Para Elaine Guedes, diversos fatores explicam esse desempenho da empresa na região. Uma delas é a colonização europeia, que reflete uma cultura de uso da madeira e de conhecimento de suas vantagens, além do hábito de manutenção preventiva da moradia. O clima, mais frio, também exige ambientes com conforto térmico, o que a madeira proporciona sobre outros materiais.
www.montana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário