sexta-feira, 20 de setembro de 2019

PLACAS DO BRASIL INVESTE EM LINHA DE PAINÉIS DE MDF REVESTIDOS

A indústria prevê um faturamento de R$168 milhões no próximo ano

Após um ano da produção da sua primeira chapa de MDF natural, a indústria capixaba Placas do Brasil inicia uma nova fase apresentando a linha de painéis revestidos decorativos. A coleção, denominada Identidades, está sendo desenvolvida há cerca de um ano com a contratação de profissionais com expertise internacional em tendências e design.


A coleção conta com padronagens inspiradas na brasilidade, como madeiras do Brasil, rústicas e contemporâneas, híbridos, unicolores e tecidos. Os papeis decorativos são de produção brasileira e alemã, e impressos com alta tecnologia em 3D, impregnados com resinas de alta resistência e finalizados com modernas texturas.

Segundo Luis Soares Cordeiro, presidente da Placas do Brasil, o investimento para o lançamento da linha de MDF revestido ultrapassa a ordem de R$ 40 milhões e inclui maquinários com tecnologia provindos da Alemanha, entre prensa hidráulica, estação de alimentação de painéis e de papel decorativo, estação de classificação, pratos de textura e equipamentos para embalagem.

O pré-lançamento da coleção Identidades acontece durante a CasaCor Espírito Santo, onde a indústria é fornecedora oficial do espaço Estúdio da Arvore Placas do Brasil. O lançamento oficial ocorrerá em meados de novembro, quando a última fase da implementação técnica na produção será realizada, com a instalação de pratos de texturas importados da Alemanha.

www.placasdobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário