domingo, 15 de setembro de 2019

PORMADE PORTAS INVESTE NO E-COMMERCE PARA ATRAIR O CONSUMIDOR

A empresa vende mensalmente em torno de dois mil itens na plataforma

A Pormade tem investido no meio digital para atrair o consumidor final e ampliar os seus negócios. Por conta disso, no catálogo de produtos que compõem a sua operação online estão os kits de portas prontas (de giro e de correr), rodapés, papéis de parede, biombos, piso vinílico e acessórios para instalação.


Segundo a empresa, são comercializados mensalmente em torno de dois mil produtos na plataforma. “O projeto teve início no final de 2016 e, desde então, buscamos novas estratégias para aprimorar e melhorar esse meio, que acaba sendo também mais uma plataforma de relacionamento com nossos clientes”, afirma Claudio Zini, diretor-presidente da empresa.

Zini ressalta que a ideia de iniciar a operação online surgiu da preocupação do executivo em acompanhar a evolução tecnológica e utilizá-la a favor do negócio. “O mundo digital veio para ficar e está em um momento de crescimento exponencial. Sabemos bem que tudo o que está no meio do caminho e não se adeque à era digital talvez desapareça”, diz.

Quanto aos números, as vendas online têm crescido cerca de 25% ao ano, com um faturamento mensal de, aproximadamente, R$ 4 milhões. “Parte desse resultado deve-se não só à confiança do consumidor final na nossa marca, mas também ao valor competitivo dos produtos na plataforma”, explica o executivo.

Outro diferencial da Pormade é que toda a logística de entrega é feita pela empresa que, atualmente, conta com uma frota própria composta por 27 caminhões e três carretas. Para ter uma maior capilaridade na distribuição em todo o Brasil, a empresa também mantém parcerias estratégicas com transportadoras terceirizadas, mas acompanhando todo o processo para evitar avarias da carga,

Além do e-commerce, a Pormade Portas atua também no mercado B2B, por meio de vendedores próprios e representantes comerciais, nicho em que consegue atender grandes construtoras e incorporadoras de todo o Brasil. Como suporte à área de vendas, a empresa conta ainda com uma grande equipe de assistentes técnicos e instaladores espalhados por diversas regiões.

Ranking GPTW

A Pormade , que é reconhecida desde 2002 como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (GPTW), acaba de receber a sua 17ª premiação consecutiva, ficando 13º lugar em 2019 no ranking geral das médias nacionais. O diferencial é que a companhia paga uma bonificação em dinheiro para os colaboradores abraçarem o negócio como se fossem os próprios donos.

www.pormade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário