domingo, 22 de setembro de 2019

STIHL INICIA A AMPLIAÇÃO DE SUA FÁBRICA NO BRASIL

Solenidade contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul

No último dia 19, um evento com a participação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, marcou o início das obras do novo Prédio de Montagem de Máquinas da Stihl, empreendimento que dá sequência ao pacote de projetos da empresa, com um total de R$ 500 milhões a serem investidos na unidade brasileira até 2023.

Da esquerda para a direita: Marco Périco, diretor da Engenhosul;
Ary Vanazz, prefeito de São Leopoldo; Cláudio Guenther, presidente da
STIHL; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; 
Romário Britto, vice-presidente de Marketing e Vendas da Stihl; 
e Cleomar Prunzel, vice-presidente de Administração e Finanças da Stihl. 

A solenidade, na sede da companhia, em São Leopoldo (RS), também contou com a participação de Cláudio Guenther, presidente da Stihl Brasil; e do prefeito da cidade gaúcha, Ary Vanazzi; além de representantes de entidades ligadas ao setor e funcionários da empresa envolvidos no projeto.

“Em um estado com capacidade de inovação como o Rio Grande do Sul, é preciso lembrar que esta riqueza é gerada pela iniciativa privada. Não é fácil ter um negócio no Brasil em razão dos diversos desafios e da complexidade. Ações como esta da Stihl representam o destaque à confiança de um Estado para quem investe e empreende”, pontuou o governador.

O novo prédio da Stihl, com 14.000 m², contará com processos de injeção de plásticos, usinagem e pintura de peças de magnésio, tratamento térmico de virabrequim e montagem dos equipamentos (motosserra, roçadeira, pulverizadores, sopradores etc.) e terá um investimento total de R$ 67 milhões, modernizando ainda mais o parque fabril da marca com a tecnologia de ponta das instalações.

A obra irá gerar mais de 160 empregos diretos e pelo menos 500 indiretos. Da mesma forma, mais de 80% das compras de materiais serão feitas com fornecedores do Rio Grande do Sul, tendo em vista a injeção de capital na economia regional. Essa condição foi determinante para o processo de contratação do novo empreendimento, que ficou a cargo a Engenhosul e deve ser concluído em 2021.

www.stihl.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário