quarta-feira, 25 de setembro de 2019

ABIQUIM PROMOVE ENCONTRO ANUAL DO SETOR DE COLAS, ADESIVOS E SELANTES

Evento terá estatísticas de produção, consumo, importações e exportações

Na próxima segunda-feira, 30, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) promove em sua sede (Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco C, 4º andar), em São Paulo (SP), o Encontro Anual do Setor de Colas, Adesivos e Selantes, que apresentará as estatísticas de produção, consumo, importações e exportações do setor.


"Segundo William Yuen, coordenador da Comissão Setorial de Colas, Adesivos e Selantes da Abiquim e diretor de Marketing e Estratégia para América Latina da Henkel, a comissão optou por uma programação com temas macroeconômicos para auxiliar as empresas a compreenderem quais são os gatilhos das transformações para melhorarem seus negócios.

A programação do evento também prevê discussões sobre a regulação do setor, inovação e perspectivas para a economia e a indústria nacional. “Acreditamos que o País passa por um momento de grandes transformações e muitas incertezas ainda impedem que os empresários do setor tomem suas decisões de investimentos”, completa Yuen.

O evento ainda vai apresentar a divulgação do estudo “Estatísticas do Segmento de Colas, Adesivos e Selantes”, elaborado pela equipe de economia e estatística da Abiquim, com o perfil estatístico do segmento, incluindo o consumo aparente nacional (CAN) do setor de 2006 a 2018.

Além disso, vai divulgar, pela primeira vez, o percentual de consumo distribuído entre os segmentos consumidores: eletrônicos, tintas e vernizes, construção civil, calçados, automobilístico, embalagens, moveleiro, consumo/do it yourself e outros.

Yuen explica que o setor de colas, adesivos e selantes é bastante pulverizado e tem uma cadeia de valor muito complexa. “O estudo da Abiquim é de fundamental importância para o planejamento do setor e principalmente da sua cadeia de valor. Ter, pela primeira vez, detalhes dos segmentos consumidores auxilia as empresas da cadeia a fazerem seus planos de investimento", diz.

O estudo Estatísticas do Segmento de Colas, Adesivos e Selantes também tem a participação dos produtos importados na demanda nacional, o total de produção, a distribuição do total de produção por família de produtos, o percentual da produção destinada ao mercado externo e interno, e o faturamento do setor nas vendas internas e externas.

www.abiquim.org.br/eventos/evento/2776

Nenhum comentário:

Postar um comentário