Diferentes setores do mercado vêm adotando tecnologias de interface
Com o objetivo de oferecer aos clientes uma jornada de compra baseada na experiência, a Suvinil lançou o Pintura Virtual, um sistema de autoatendimento imersivo com navegação por realidade virtual.
A tecnologia, que chega ao mercado em formato experimental, foi desenvolvida por meio de metodologia ágil e tem como ideal simplificar o processo de compra do consumidor ao levá-lo virtualmente a experiências que contribuem para que a escolha de cores e produtos seja mais fácil e rápida.
Em um painel interativo de autoatendimento, o consumidor escolhe seu avatar e dá início a uma jornada virtual em diversos ambientes de uma casa, como sala, quarto, cozinha e área externa, interagindo nesses espaços e aplicando diferentes cores e produtos Suvinil aos móveis e paredes.
Durante a jornada, o avatar tem dois caminhos a seguir: se ele já sabe a cor que deseja, pode buscá-la pelo nome ou tonalidade. Em seguida é direcionado para as opções de texturas e acabamentos, incluindo tintas para janelas, portas e móveis. Já se quiser se inspirar com o portfólio de cores da Suvinil, ele segue para uma experiência que o ajudará a escolher a melhor cor para o espaço.
A tecnologia ainda oferece um sistema de colaboração que permite a interação com outras pessoas ao mesmo tempo durante o tour. Juntos, o grupo personaliza o avatar em tempo real e parte para alterar as cores dos ambientes. Ao final da experiência o usuário receberá por e-mail um resumo contendo a lista de suas escolhas (cores e produtos) e fotos dos ambientes que visitou com as cores e produtos aplicados nas paredes.
“A Suvinil é a primeira marca no segmento de tintas a digitalizar a experiência de compra com o uso da realidade virtual. Enxergamos no Pintura Virtual uma ferramenta inovadora que estimulará o consumidor a usar mais cores e acabamentos nas renovações de sua casa, com mais interação e colaboração durante a escolha”, diz Juliana Hosken, diretora de Marketing da marca.
www.suvinil.com.br
Com o objetivo de oferecer aos clientes uma jornada de compra baseada na experiência, a Suvinil lançou o Pintura Virtual, um sistema de autoatendimento imersivo com navegação por realidade virtual.
A tecnologia, que chega ao mercado em formato experimental, foi desenvolvida por meio de metodologia ágil e tem como ideal simplificar o processo de compra do consumidor ao levá-lo virtualmente a experiências que contribuem para que a escolha de cores e produtos seja mais fácil e rápida.
Em um painel interativo de autoatendimento, o consumidor escolhe seu avatar e dá início a uma jornada virtual em diversos ambientes de uma casa, como sala, quarto, cozinha e área externa, interagindo nesses espaços e aplicando diferentes cores e produtos Suvinil aos móveis e paredes.
Durante a jornada, o avatar tem dois caminhos a seguir: se ele já sabe a cor que deseja, pode buscá-la pelo nome ou tonalidade. Em seguida é direcionado para as opções de texturas e acabamentos, incluindo tintas para janelas, portas e móveis. Já se quiser se inspirar com o portfólio de cores da Suvinil, ele segue para uma experiência que o ajudará a escolher a melhor cor para o espaço.
A tecnologia ainda oferece um sistema de colaboração que permite a interação com outras pessoas ao mesmo tempo durante o tour. Juntos, o grupo personaliza o avatar em tempo real e parte para alterar as cores dos ambientes. Ao final da experiência o usuário receberá por e-mail um resumo contendo a lista de suas escolhas (cores e produtos) e fotos dos ambientes que visitou com as cores e produtos aplicados nas paredes.
“A Suvinil é a primeira marca no segmento de tintas a digitalizar a experiência de compra com o uso da realidade virtual. Enxergamos no Pintura Virtual uma ferramenta inovadora que estimulará o consumidor a usar mais cores e acabamentos nas renovações de sua casa, com mais interação e colaboração durante a escolha”, diz Juliana Hosken, diretora de Marketing da marca.
www.suvinil.com.br
Com portal Artesp
Nenhum comentário:
Postar um comentário