sexta-feira, 6 de setembro de 2019

VENDAS ACUMULADAS DE CIMENTO EM 2019 SOMAM 35,9 MI DE TONELADAS

Só em agosto, foram comercializadas no país 5,1 milhões de toneladas

As vendas acumuladas de cimento em 2019 - janeiro a agosto - chegaram a 35,9 milhões de toneladas, um aumento de 2,9% sobre igual período do ano passado, de acordo com informações do Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic).


Somente em agosto, foram comercializadas no Brasil 5,1 milhões de toneladas, um crescimento de 3% em relação ao mesmo mês de 2018. Já as vendas internas por dia útil no mês passado, que considera o número de dias trabalhados, apresentaram alta de 4,1% em relação a julho, de 5,1% sobre agosto de 2018 e de 2,9% no acumulado do ano.

Nos últimos 12 meses (setembro de 2018 a agosto de 2019), as vendas acumuladas de cimento atingiram 53,6 milhões de toneladas, um aumento de 1,8% em comparação com o mesmo período anterior (setembro de 2017 a agosto de 2018).

“Os indicadores estão se recuperando. O PIB da construção civil começou a reagir no segundo trimestre, assim como as vendas de materiais da construção civil, como vergalhões, pedras britadas entre outros”, afirma Paulo Camillo Penna, presidente do Snic. Segundo o executivo, os indicadores de confiança também voltaram a subir.

“A sondagem da construção civil feita pela FGV e o índice de confiança do empresário industrial elaborado pela CNI subiram pelo terceiro mês consecutivo. O indicador da FGV está no maior ponto desde fevereiro de 2015. O ambiente de negócios está mais favorável, mostrando uma maior consistência do movimento de retomada”, completa o executivo.

Com Reuters / Diário Coméricio-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário