quarta-feira, 11 de setembro de 2019

FEBRAVA 2019 APRESENTA AS NOVIDADES MUNDIAIS DO SETOR DE AVAC-R

O evento deve reunir mais de 300 expositores representando 500 marcas

Foi aberta ao público na terça-feira, 10, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a 21ª edição da Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e da Água (Febrava). O evento reúne, até a sexta-feira, 13, mais de 300 expositores, representando 500 marcas, e espera atrair cerca de 25 mil profissionais.


De acordo com Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora do evento, essa edição é a maior de todos os tempos e deve movimentar R$ 50 milhões na Rodada Internacional de Negócios. "Também trabalhamos para que, ao final dos quatro dias, seja a melhor, afinal, reunimos o mais completo mix de inovações do setor AVAC-R da América Latina", disse.

Já o presidente executivo da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), Paulo Basile, lembrou que o setor emprega algo em torno de 300 mil pessoas e movimenta mais de R$ 32 bilhões por ano. "Somos o termômetro da economia. O setor oferece relevante impacto sócio/econômico no país e a Febrava tem importância enorme ao estimular o desenvolvimento tecnológico e possibilitar o debate dos problemas enfrentados pelo setor", ressaltou.

Guia sobre Tratamento de Água para AVAC-R 

O Departamento Nacional (DN) de Tratamento de Água da Abrava lançou durante a Febrava 2019, em conjunto com o Conselho Regional de Química (CRQ), o Renabrava 8. Trata-se, segundo Charles Domingues, presidente do DN, de um guia com recomendações sobre o tratamento de água para AVAC-R (refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento).

Domingues lembra que o mercado não tem referência sobre a questão. "Até pouco tempo a água utilizada era de empresas como a Sabesp. Hoje, devido ao custo elevado do produto, se usa água de reuso, de poços artesianos. Tudo isso sem nenhum tipo de tratamento".

"As Renabravas representam a opinião da Abrava fundamentada nas melhores e mais atualizadas práticas de Engenharia, e têm por objetivo orientar os profissionais do setor AVAC-R em assuntos técnicos relativos à refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento", explica.

www.febrava.com.br

www.abrava.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário