segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ABRAFATI 2019: TINTA DE QUALIDADE É O TEMA DA 16ª EDIÇÃO DO EVENTO

 O evento deve ter a apresentação de cerca de 150 trabalhos técnicos

No inicia na próxima semana, de 01 a 03 de outubro, no São Paulo Expo, em São Palo, a Abrafati 2019, que reúne o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, deve receber cerca de 15.000 visitantes e 1.500 participantes, respectivamente.


Trata-se de um público especializado, composto por proprietários, gestores e técnicos da indústria de tintas e de seus fornecedores, do Brasil e de todos os demais países da América Latina, assim como por representantes do varejo.

"Na programação do congresso, que deve ter a apresentação de cerca de 150 trabalhos técnicos, um dos temas de destaque será a "Qualidade das tintas imobiliárias". Diversas palestras abordarão, sob diferentes ângulos, esse assunto, que está diretamente conectado à inovação.

A primeira, com o tema, "O impacto das mudanças nas normas de tintas imobiliárias", será ministrada por William Saraiva, coordenador do Comitê Brasileiro de Tintas da ABNT (CB-164), e abordará as alterações na definição de rendimento das tintas, principalmente do ponto de vista técnico, a criação da nova categoria Super Premium e os desafios trazidos por essas mudanças para os fabricantes.

Na sequência,vem a palestra sobre "O papel dos químicos responsáveis", apresentada pelo advogado do PSQ e especialista em direito do consumidor, Rafael Baitz, e pela engenheira química Andrea de Batista Mariano, coordenadora das Comissões Técnicas do CRQ-IV (Conselho Regional de Química da IV Região), com o apoio do engenheiro Jairo Cukierman, diretor da Tesis Engenharia e Gestão de Programas de Qualidade.

A apresentação abordará legislação, bem como responsabilidade técnica e ética profissional e tem o objetivo de conscientizar os técnicos da indústria sobre o seu papel na produção de tintas com qualidade reconhecida e os riscos que correm ao assinarem como responsáveis por produtos não conformes.

O tema qualidade também terá destaque no estande da Abrafati. No Espaço da Qualidade, o visitante encontrará informações básicas sobre o PSQ - Tintas Imobiliárias e poderá assistir a uma série de vídeos curtos sobre o programa, a campanha de comunicação, além depoimentos de fabricantes e de especialistas do setor.

www.abrafati2019.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário