Motosserras e roçadeiras foram os principais itens exportados no período
A Stihl, fabricante de ferramentas motorizadas, fechou o primeiro quadrimestre de 2022 com um crescimento total de 17% em seu faturamento, em relação ao mesmo período do ano anterior, e atingiu a marca de R$ 1,228 bilhão. Este ano, a empresa já lançou quatro diferentes lavadoras de alta pressão para o público doméstico, que se juntarão a outras seis novas soluções até o final do ano.
No comércio internacional, os principais produtos exportados foram motosserras e roçadeiras, com destaque para Argentina, Equador, Índia, Cingapura, México, Colômbia e China. A projeção para o ano é positiva, temos a liberação de investimentos de mais de R$ 500 milhões, o que demonstra a confiança da matriz alemã na unidade brasileira”, ressalta o presidente da empresa, Cláudio Guenther (foto).
“Investimentos corajosos e estratégicos que permitem superar desafios e modernizar a produção, além de outros motivos relevantes como o aumento da demanda global, permitem à Stihl estabelecer resultados positivos, ano após ano", conclui o executivo.
Segundo a fabricante, em setembro deve ser inaugurado o novo centro de distribuição, localizado na cidade de Benevides (PA). O objetivo é reduzir mais o tempo de entrega dos produtos, aprimorando a qualidade da logística e otimizando custos. A estrutura atenderá a Região Norte e Nordeste do país.
Além disso, também haverá investimentos em tecnologia e em novas máquinas para o aumento da sua capacidade produtiva em cerca de 30%. A Stihl também irá finalizar, ainda no segundo trimestre de 2022, as obras dos novos prédios da ferramentaria, que consolida a área como um centro de competência internacional em moldes para o grupo.
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