O treinamento terá duas turmas com uma carga horária total de 52 horas
A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, acaba de abrir inscrições para o treinamento gratuito de montagem de móveis. O curso “Montador Convencional” é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo preparar os alunos com as técnicas iniciais para montagem de móveis simples.
Com 36 vagas disponíveis e uma carga horária de 52 horas, o curso ocorre entre os dias 23 de maio e 8 de junho e contará com duas turmas: uma no período da manhã (das 08h00 às 12h00) e outra à tarde (das 13h30 às 17h30). As aulas serão realizadas no centro de distribuição da varejista rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, 21 - Vila Iracema/Jardim Belval), em Barueri (SP).
Durante as aulas, os alunos aprenderão a trabalhar de forma segura com ferramentas manuais e elétricas, ferragens simples e estratégias de atendimento ao cliente. Além da parte prática, o curso vai oferecer aulas online de empreendedorismo e gestão.
Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário-mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 13 (AQUI). Em seguida, todos os inscritos passarão por entrevista social para a verificação dos pré-requisitos.
O conteúdo programático presencial inclui aulas de EPI (equipamento de proteção individual), substrato da madeira, comportamento na casa do cliente, máquinas manuais, acessório para móveis, sistema de medida, ferragens básicas, leitura e interpretação de desenho e montagem e instalação de mobiliário. Já o online terá temas como propósito, precificação, finanças, planejamento, processo produtivo, experiência do consumidor, negociação, gestão de tempo, pós-venda e autoconhecimento.
“Desde 2004, a Escola da Marcenaria já impactou a vida de mais de oito mil alunos. Só em 2021, formamos mais de 300 profissionais, sempre com o propósito de disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda para alunos de todos os gêneros e idades, que aprendem o ofício da marcenaria na prática com instrutores experientes na área”, comenta Fernanda Canal, diretora do Leo Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário