quarta-feira, 4 de maio de 2022

RECICLUS PRETENDE AMPLIAR A ADESÃO DE ESTABELECIMENTOS DE OUTRAS CIDADES DO AMAZONAS

A associação instala coletores de lâmpadas no comércio e em ecopontos

A Reciclus - Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão do processo no país, pretende ampliar sua presença em outros municípios do Amazonas, como Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé. Atualmente, conta com 13 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais da capital Manaus.

foto: Marinho Ramos/Semcom

Para isso, a entidade, que já deu a destinação correta a mais de 21 milhões de lâmpadas desde 2017, destaca que qualquer ecoponto, varejista ou comércio em geral, preferencialmente dos segmento de material de construção ou de supermercados, pode ter um coletor Reciclus gratuitamente. Quando isso ocorre, a casa recebe da associação todo o suporte necessário para instalação e solicitações de coleta.

Ao descartar as lâmpadas usadas nesses coletores, ao invés de jogar no lixo comum, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, por meio de recicladores homologados. Para saber mais, inclusive sobre os critérios técnicos para a instalação, basta entrar em contato pelo telefone (11) 98469-1113, ou pelo e-mail reciclus@reciclus.org.br.

www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário