Meta é posicionar a marca entre os líderes de ferramentas e jardinagem
A empresa Âncora, sistemas de fixação para construção civil, comprou a operação da Einhell no Brasil. A operação envolverá investimentos de US$ 30 milhões neste ano, como parte do esforço para posicionar a marca alemã entre os líderes dos segmentos de ferramentas elétricas, jardinagem e linha estacionária.
A meta é fazer com que o faturamento da Einhell supere em três anos o da própria Âncora,que hoje é de cerca dos R$ 150 milhões. A Einhell atua no Brasil desde 2010 e está presente em 82 países. Em 2016, seu faturamento global foi de US$ 650 milhões, com projeção de chegar a US$ 1 bilhão até 2020.
Com a aquisição, a Âncora passa a ser controladora da Einhell no Brasil, com gestão independente da unidade alemã. “Um dos trunfos para alavancar a marca Einhell entre os líderes será a penetração que a Âncora tem em todo território nacional junto às casas de materiais de construção, ferragens, especialistas em drywall, entre outros segmentos”, adianta Roberto Bernardi, diretor Comercial da Âncora.
Segundo Bernardi, serão duas frentes com atuação complementares. “A Âncora incluirá os produtos Einhell em seu catálogo, o que deverá gerar, só em 2018, R$ 30 milhões adicionais no faturamento da empresa. E a Einhell, cuja gestão é separada da Âncora, terá sua própria estratégia de vendas”, conta Bernardi ressaltando que o modelo de gestão da Einhell está sendo totalmente reformulado. “Vamos imprimir à Einhell a mesma excelência de gestão que caracteriza a Âncora”, disse.
Na prática, isso significa que os representantes e distribuidores poderão fazer seus pedidos de compra com a certeza de que receberão a encomenda em prazos curtos, de até 24 horas, dependendo da distância. “Para atender com rapidez, adotamos uma política agressiva de estoque e em três meses já investimos em mercadorias vinte vezes mais do que no ano passado inteiro”, ressalta Bernardi.
Para tudo isso, a estratégia comercial, a logística e o pós-venda foram reformulados. Além de uma política nacional de preço e de gestão de grandes, médios e pequenos clientes, os revendedores terão respaldo de marketing, ações promocionais permanentes e meios para demonstração de produtos, entre outras iniciativas. O objetivo é ter uma rede com mais de 500 postos de assistência técnica em todo o país.
Ampliação
Além das mudanças operacionais, a ‘nova Einhell’ terá sua linha de produtos ampliada. No ano passado, eram 120 produtos. Em 2018, esse número sobe para mais de 200. Até o final de 2019, serão 250. O carro chefe das vendas será a linha Power X-Change, em que seus 90 produtos - de uma furadeira a um cortador de grama - são movidos por uma mesma bateria de lítio, intercambiável entre eles.
“No Brasil, nenhuma outra marca que trabalha com ferramentas a bateria tem uma linha completamente intercambiável. É uma exclusividade da Einhell que estamos implantando no mercado brasileiro”, conta Pedro Braga, diretor comercial da Einhell que atua neste mercado há mais de 25 anos, boa parte deles na concorrente Bosch.
Roberto Bernardi aposta também na qualidade dos produtos Einhell para ganhar terreno no mercado brasileiro. “Na Alemanha, a marca é um dos top players do segmento”, ressalta. Trata-se de uma linha diversificada, apropriada para uso profissional e doméstico, e que se destaca por sua durabilidade, eficiência e ergonomia. “Nossa proposta é oferecer produtos de alta qualidade, com melhor serviço e custo menor”, finaliza.
www.ancora.com.br
www.einhell.com.br
A empresa Âncora, sistemas de fixação para construção civil, comprou a operação da Einhell no Brasil. A operação envolverá investimentos de US$ 30 milhões neste ano, como parte do esforço para posicionar a marca alemã entre os líderes dos segmentos de ferramentas elétricas, jardinagem e linha estacionária.
A meta é fazer com que o faturamento da Einhell supere em três anos o da própria Âncora,que hoje é de cerca dos R$ 150 milhões. A Einhell atua no Brasil desde 2010 e está presente em 82 países. Em 2016, seu faturamento global foi de US$ 650 milhões, com projeção de chegar a US$ 1 bilhão até 2020.
Com a aquisição, a Âncora passa a ser controladora da Einhell no Brasil, com gestão independente da unidade alemã. “Um dos trunfos para alavancar a marca Einhell entre os líderes será a penetração que a Âncora tem em todo território nacional junto às casas de materiais de construção, ferragens, especialistas em drywall, entre outros segmentos”, adianta Roberto Bernardi, diretor Comercial da Âncora.
Segundo Bernardi, serão duas frentes com atuação complementares. “A Âncora incluirá os produtos Einhell em seu catálogo, o que deverá gerar, só em 2018, R$ 30 milhões adicionais no faturamento da empresa. E a Einhell, cuja gestão é separada da Âncora, terá sua própria estratégia de vendas”, conta Bernardi ressaltando que o modelo de gestão da Einhell está sendo totalmente reformulado. “Vamos imprimir à Einhell a mesma excelência de gestão que caracteriza a Âncora”, disse.
Na prática, isso significa que os representantes e distribuidores poderão fazer seus pedidos de compra com a certeza de que receberão a encomenda em prazos curtos, de até 24 horas, dependendo da distância. “Para atender com rapidez, adotamos uma política agressiva de estoque e em três meses já investimos em mercadorias vinte vezes mais do que no ano passado inteiro”, ressalta Bernardi.
Para tudo isso, a estratégia comercial, a logística e o pós-venda foram reformulados. Além de uma política nacional de preço e de gestão de grandes, médios e pequenos clientes, os revendedores terão respaldo de marketing, ações promocionais permanentes e meios para demonstração de produtos, entre outras iniciativas. O objetivo é ter uma rede com mais de 500 postos de assistência técnica em todo o país.
Ampliação
Além das mudanças operacionais, a ‘nova Einhell’ terá sua linha de produtos ampliada. No ano passado, eram 120 produtos. Em 2018, esse número sobe para mais de 200. Até o final de 2019, serão 250. O carro chefe das vendas será a linha Power X-Change, em que seus 90 produtos - de uma furadeira a um cortador de grama - são movidos por uma mesma bateria de lítio, intercambiável entre eles.
“No Brasil, nenhuma outra marca que trabalha com ferramentas a bateria tem uma linha completamente intercambiável. É uma exclusividade da Einhell que estamos implantando no mercado brasileiro”, conta Pedro Braga, diretor comercial da Einhell que atua neste mercado há mais de 25 anos, boa parte deles na concorrente Bosch.
Roberto Bernardi aposta também na qualidade dos produtos Einhell para ganhar terreno no mercado brasileiro. “Na Alemanha, a marca é um dos top players do segmento”, ressalta. Trata-se de uma linha diversificada, apropriada para uso profissional e doméstico, e que se destaca por sua durabilidade, eficiência e ergonomia. “Nossa proposta é oferecer produtos de alta qualidade, com melhor serviço e custo menor”, finaliza.
www.ancora.com.br
www.einhell.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário