sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

LLUM BRONZEARTE PASSA A UTILIZAR APLICATIVOS PARA SER MAIS EFICIENTE

Empresa foca a mobilidade corporativa para reunir dados do segmento

A Llum Bronzearte decidiu investir em aplicativos para tornar a sua operação mais produtiva e eficiente. A decisão veio com a retração observada nos últimos anos na indústria de iluminação. Segundo a gerente de Recursos Humanos da empresa, Roseli Ruzon, essa ação foi iniciada, em caráter experimental, com as promotoras de vendas que atuam em home centers como Leroy Merlin, Dicico, Telhanorte e C&C, por exemplo.


Durante sete meses, essas profissionais alimentaram os aplicativos com informações sobre os pontos de venda e a concorrência, dando à empresa, localizada em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, atualizações constantes sobre o mercado.
Porém, com a crise vivida recentemente pelo segmento, o projeto teve de ser interrompido.

Ao retomar o plano, a Llum Bronzearte buscou a consultoria da Profit+, especializada em inteligência de mercado e soluções tecnológicas para atuação em campo. Na ocasião, o diretor-executivo da companhia de tecnologia, Jorge Ortiz, indicou os aplicativos desenvolvidos na plataforma uMov.me.

Então, em outubro de 2017, a solução mobile migrou para a mão das equipes de vendas externas, vendedores e gestores. “Eles começaram com uma demanda de ponto eletrônico e evoluíram para uma solução completa de trade marketing e recursos humanos durante as negociações", afirma Ortiz.

Atualmente, os aplicativos são utilizados por toda a equipe comercial. Entre as atribuições no uso diário da ferramenta estão o cadastro de clientes pelo smartphone, o mapeamento de novos distribuidores e o levantamento de informações nos pontos de venda.

Os aplicativos, desenvolvidos na plataforma www.umov.me, ajudam as equipes da empresa tanto na venda como no relacionamento com os canais de distribuição, e também no levantamento de informações sobre a concorrência, sortimento, pricing, margem de preços, entre outras ações.

Assim, com a consolidação do projeto de mobilidade, o número de profissionais equipados com aplicativos deve chegar a mais de 50 usuários, o que vai incluir novamente as promotoras e demonstradoras que atuam nos grandes varejistas do ramo da construção e decoração.

www.bronzearte.com.br

www.profitmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário