quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

POLITINTAS (ES) PROMOVE WORKSHOP COM CORES DE TENDÊNCIA PARA 2018

O evento reuniu especialistas da Coral, Sherwin-Williams e Suvinil

No final de janeiro, a empresa Politintas, de Vitória (ES), reuniu, no Hotel Sheraton, profissionais de arquitetura, decoração e design em workshop com especialistas das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil para mostrar as tonalidades que serão tendência em 2018.


O evento contou com 200 convidados e teve início com uma apresentação extra de alguns produtos da linha de medição inteligente da Bosch, entre eles as trenas a laser e as ferramentas de detecção, que facilitam muito o dia a dia dos arquitetos e designers.

Na sequência, a arquiteta Ana Luiza de Vasconcellos apresentou o Colour Futures 2018, estudo internacional de tendências de cores da Coral. A tonalidade apontada por ela como destaque para o ano é um tom cinza rosado, suave e quente, chamada “Adorno Rupestre”. Ela transmite a sensação de bem-estar e proximidade com a natureza devido à sua tonalidade terrosa e por lembrar o tom amadeirado.

A arquiteta ressaltou, também, que as paletas de 2018 estão mais fáceis de usar do que nos anos anteriores, pois apresentam tons menos vibrantes. “As cores estão mais suaves em 2018. Há uma grande influência do cinza nas diferentes cores apresentadas”, disse Ana Luiza.

A segunda palestra foi comandada pela gerente de Marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, que mostrou a cor “Melodia do Mar”, que reúne a tranquilidade do azul e o equilíbrio do verde. Ela ainda apresentou a cartela completa do Colormix 2018, com 36 cores, divididas em três paletas de 12 tonalidades cada uma, intituladas “Afinidade”, “Sinceridade” e “Conectividade”.

A especialista aproveitou o evento para mostrar o aplicativo de cores da empresa, o  ColorSnap, que está disponível para download na Google Play e AppStore. A ferramenta é gratuita para Android e iOS e relaciona as cores de fotos contidas no celular com a paleta de tintas e ainda possibilita ao usuário fazer combinações, simulações em ambientes e muito mais.

Já a consultora técnica da Suvinil, Tanara Góis, encerrou o workshop mostrando a Terra Roxa”, a cor da marca para 2018, que representa um tom de laranja queimado. Ela ressaltou que a cor é uma forma de expressão muito individual. “As paletas podem ajudar bastante na identificação do perfil do cliente e nas cores que representam o seu estado de espírito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário