quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

STARTUP FABRICA BLOCO TERMOACÚSTICO QUE REDUZ CUSTOS E ACELERA AS CONSTRUÇÕES

Empresa também fabrica seus produtos diretamente no canteiro de obras

A Day House, uma startup mineira com sede na cidade de Arcos, a cerca de 170 km da capital Belo Horizonte, chegou ao mercado com a meta de modernizar a indústria da construção civil, reduzindo custos e acelerando a edificação de moradias populares, e até edifícios, com a fabricação de um bloco termoacústico.


A empresa também criou o conceito de fábrica itinerante para a construção de casas populares, levando seus equipamentos para a fabricação dos blocos diretamente ao canteiro de obras, a fim de agilizar o tempo de execução da edificação, gerando economia e evitando desperdícios de recursos naturais, fator positivo para a expansão do negócio da Day House no país.

Para se ter uma ideia, a meta básica da empresa é levantar uma casa popular de 50m² com blocos preenchidos com isopor e assentados com argamassa industrializada, também chamada de adesivo polimérico, em um prazo de 90 dias, sem gerar resíduos, com uma economia de 75% do consumo de água na obra.

O bloco termoacústico é dotado de propriedades antichama e antirruído, eliminando até 40% do ruído externo e cumprindo a norma 15.575 da ABNT, que faz do isolamento acústico uma obrigação que as construtoras precisam garantir às edificações. A propriedade de isolamento térmico do isopor (EPS) naturalmente gera conservação da temperatura e obviamente a economia de energia elétrica, ao diminuir o uso de aquecedores e aparelhos de ar-condicionado.

O grande diferencial do produto é a leveza e o tamanho. Cada bloco mede 100X40cm e tem espessura entre 10,15cm e 20cm; o maior e mais leve do mercado nacional. Cada peça equivale a nove tijolos comuns, reduzindo o tempo de construção. Com esta nova tecnologia, cada m² construído passa de 51 para nove minutos de execução.

www.facebook.com/construtoradayhouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário