sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ÍNDICE APONTA QUE A INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO ESTÁ EM ALTA

Estudo destaca retração de -1,3% no faturamento de janeiro sobre dezembro

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nessa quinta-feira, 20, a nova edição da sua pesquisa índice, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com dados do IBGE sobre as vendas de materiais de construção em todo o país.



O estudo destaca retração de -1,3% no faturamento de janeiro em relação a dezembro, o que, no entanto, não afetou o crescimento acumulado, que nos últimos 12 meses chegou a 1,3%.  A pesquisa da associação indica que em janeiro de 2020 a indústria de materiais de construção faturou 3,4% menos do que no mesmo mês do ano anterior.

Esse resultado, contudo, não altera a previsão de um ano de crescimento no faturamento do setor. “Ainda que sujeito às externalidades, estimamos um crescimento de 4,0% no faturamento da indústria de materiais de construção em 2020”, declarou Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

Na visão de Navarro, o resultado acumulado positivo confirma a melhora do ambiente econômico. “As taxas de juros baixas, o impulso no poder de compra das famílias dada pela liberação de valores do FGTS e a, ainda que lenta, geração de vagas de emprego, são sinais de um cenário mais favorável.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário