domingo, 9 de fevereiro de 2020

VENDAS DE CIMENTO CAEM EM JANEIRO

Setor sentiu o impacto das fortes chuvas que atingiram o Norte e o Sudeste

O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) anunciu que a venda de cimento no Brasil caiu 0,9% em janeiro sobre o mesmo período de 2019, graças ao impacto das fortes chuvas que atingiram o Norte e o Sudeste do país no período, incluindo Minas Gerais, o maior produtor do insumo no país.


Foram 4,5 milhões de toneladas no mês passado, ante 4,55 milhões no mesmo período de 2019 e 4 milhões em dezembro de 2019, informou o Snic. No Sudeste, a comercialização em janeiro caiu 3,2% no comparativo anual, para 2,07 milhões de toneladas. No Norte, houve baixa de 4,8%, para 200 mil toneladas. As outras regiões tiveram crescimentos de entre 1,1 e 2,4% no período.

Apesar da queda nas vendas em janeiro, o Snic manteve a expectativa de crescimento na comercialização de cimento no Brasil este ano de mais de 3%. "O resultado da melhora do mercado imobiliário no ano passado deve continuar este ano, alavancando assim as vendas de cimento", disse em comunicado à imprensa o presidente do sindicato, Paulo Camillo Penna.

Ele acrescentou que o setor aguarda o anúncio da linha de crédito habitacional sem correção da Caixa e a reformulação do programa Minha Casa Minha Vida. Em janeiro, o presidente da entidade bancária, Pedro Guimarães, disse que a instituição vai lançar, em março, uma nova linha de crédito imobiliário com juro fixo, sem correção.

www.snic.org.br

Com Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário