domingo, 2 de fevereiro de 2020

PALESTRA ABORDA O IMPACTO DA RECICLAGEM DE SACOS DE CIMENTO

Evento ainda focará novas tecnologias verdes para descarte de resíduos

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos da cidade de Itu (AEA-Itu), no estado de São Paulo, promoverá uma palestra técnica com o tema "Reciclagem de sacos de cimento e novas tecnologias verdes para descarte de resíduos", destinada a engenheiros, estudantes e demais interessados.


A palestra acontece no próximo dia 13, no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio, a partir das 19h00, e será ministrada pelo consultor Felipe Barbi. A apresentação abordará o impacto ambiental de um de resíduos da construção civil e uma possibilidade solução para as embalagens de sacos de cimento. Inscrições AQUI.

Vale destacar que o papel kraft, que é utilizado nas embalagens de sacos, é considerado nobre por usar 100% de fibras virgens de pinus e eucaliptos. Mas, apesar do seu enorme potencial para reciclagem, são milhares sacos de cimento, argamassa, cal e gesso descartados por ano sem a possibilidade de reciclagem, já que as impurezas presentes nos sacos impediam este processo.

Isso se torna um problema, pois os resíduos das embalagens contaminam a água e o solo, causando um grave problema ambiental. A ReciGreen dá um fim a esse desperdício de maneira prática e muito eficiente. A empresa conta com um equipamento exclusivo que retira até 98% dos resíduos dos sacos desses produtos sem a utilização de água, oferecendo assim a reciclagem.

O palestrante

Felipe Barbi Marcon é graduado em Engenharia de Produção Mecânica, pelo Centro Universitário N. S. do Patrocínio (CEUSNP). Tem experiência de 20 anos na indústria de papel, MBA em Marketing com ênfase em Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós graduação em Projetos de Sustentáveis, Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

www.aeaitu.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário