segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

SETOR DE PERSIANAS VOLTA A CRESCER E FATURA MAIS DE R$ 600 MILHÕES EM 2019

Incremento dos negócios foram motivados pela melhora na construção civil

A Associação Brasileira de Persianas (Abrape), informou, por meio de seu presidente, Mauricio de Queiroz, que as empresas afiliadas à associação obtiveram um crescimento expressivo em volume e valores de vendas no ano de 2019, em comparação a 2018, com um faturamento bruto na casa dos R$ 600 milhões.


"Com o avanço das tecnologias no auxílio doméstico, como por exemplo a internet das coisas, a automação doméstica vem crescendo ano após ano nos últimos cinco anos, influenciada principalmente pela disponibilidade dos dispositivos e aplicativos bem como a redução dos valores para o mercado consumidor", comenta Queiroz.

O executivo também acredita que nos próximos dois anos todos os modelos disponíveis já possuam a possibilidade da motorização e da automação, incluindo as de baixo custo. Vale destacar que, em 2019, a Abrape lançou, em parceria o Senai Tatuapé (SP), um curso para instaladores de persianas verticais, horizontais, cortina rolo, rolo motorizada e cortina romana.

R+T South America

A Abrape é a parceira da NürnbergMesse Brasil para a realização da R+T South America, que é a única feira de negócios voltada exclusivamente para o mercado da proteção solar (cortinas, persianas e toldos), reunindo as principais empresas nacionais e internacionais de fornecimento de insumos para a produção, além do produto pronto para ser instalado.

O evento, que acontece em junho, em São Paulo (SP), chega à sua terceira edição, confirmando a sua importância para desenvolver o mercado brasileiro e, principalmente, trazer novidades aos seus visitantes, que ano após ano cresceram na visitação, com diversos perfis de todas as regiões do Brasil e América do Sul.

www.abrapebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário