domingo, 2 de fevereiro de 2020

VILLAGE HOME CENTER FAZ 40 ANOS COM MUDANÇAS NA IDENTIDADE VISUAL

Ideia da rede varejista é melhorar a experiência de compra dos clientes

Em comemoração aos seus 40 anos, a Village Home Center está promovendo uma série de ações de mudança em sua  identidade visual, no conceito arquitetônico das lojas e na comunicação institucional. A decisão foi tomada após uma pesquisa identificar que os clientes consideravam a marca e a arquitetura das unidades ultrapassadas.


Por conta dessas mudanças, a expectativa da rede varejista paulista com as mudanças é melhorar a experiência de compra dos clientes e atrair um público mais jovem, que está pensando em morar sozinho ou se casar, por exemplo.

“Nosso objetivo é reforçar o conceito de proximidade que os nossos consumidores já têm com a marca e mostrar para os novos consumidores que a Village é uma loja com soluções completas para suas casas”, declara o diretor da empresa, Marcos Atchabahian.

Segundo o executivo, as lojas de materiais de construção precisam se modernizar e ouvir os clientes, que estão mais engajados com o projeto, construção, decoração e manutenção de sua casa e querem ter uma experiência diferenciada quando vão às lojas, vendo novas soluções, como os produtos podem ser aplicados e até se inspirar.

“Hoje, por causa da tecnologia, o consumidor chega na loja muito bem informado. Nos anos 1980 a realidade era completamente diferente, a informação não era tão disseminada como hoje, a Village se adaptou a todos os processos de transformação que o país passou, sempre com muito cuidado e sem perder a sua essência", ressalta.

As reformulações das lojas começaram em 2019 e a expectativa é que sejam concluídas no primeiro semestre de 2020. Cada unidade será dividida em “três mundos”: um mais focado para a construção, um segundo direcionado ao acabamento e o outro mais voltado para a parte decorativa da casa.

Além disso, a Village Home Center, que conta com 18 unidades em vários municípios de São Paulo e comercializa cerca de 30.000 itens, pretende intensificar a presença digital e abrir novos canais de comunicação com o consumidor, como o YouTube, por exemplo, tornando essa relação cada vez mais próxima.

“Queremos produzir conteúdos de qualidade que auxiliem nossos clientes a sanarem suas dúvidas em relação aos produtos, seus usos, instalação, composições possíveis etc., e também a obterem conhecimento para discutir melhor as obras e reparos com os profissionais que contratam", conclui Atchabahian.

www.villagehomecenter.com.br

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