sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

PROJETOS APRESENTADOS NAS TRÊS ÚLTIMAS EDIÇÕES DA CASACOR MINAS SÃO INDICADOS A PRÊMIO INTERNACIONAL

Os planos disputam o Building of the Year na categoria Arquitetura Cultural

A CasaCor Minas está sendo representada por três projetos no prêmio internacional Building of the Year 2020, promovido pelo portal ArchDaily. Todos concorrem na categoria “Arquitetura Cultural”, que engloba planos que se integram ao ambiente e proporcionam à sociedade formas de socialização e interação sócio-cultural.


Os ambientes são: Guaja Sapucaí, de Lucas Durães, Sarah Kubistchek, Pedro Haruf, Gabriel Nardelli e Marcos Franchini, para a edição de 2017; Pavilhão Nuvem, assinado pelo coletivo Arquitetos Associados para a CasaCor Minas 2018; e Área de Convivência (OCA), assinado por Bárbara Barbi, Murad Mohamad e Jéssica Sarria Martins, para a mostra de 2019. Veja detalhes dos projetos:

Projeto Guaja

Além de abrigar a programação cultural da mostra em 2017, também funcionou como um espaço de trabalho e experiências colaborativas. O projeto ocupou um grande galpão de 420m² no último andar do edifício histórico em que a mostra foi realizada, e onde os visitantes eram convidados a intervir no ambiente.

Pavilhão Nuvem

Sua estrutura foi inteiramente construída a partir de conjuntos de telas de aço soldadas, evitando a geração de resíduos e perdas na produção. Depois do seu lançamento oficial na edição de 2018, já foi remontado em outros eventos, como o portal de entrada do Minas Trend Preview, feira da indústria da moda de Minas Gerais, e diversos estandes da ArcelorMittal, parceira no fornecimento do aço para a montagem do espaço em feiras comerciais e institucionais.

Área de Convivência (OCA)

Propôs um ambiente de descompressão, de convivência e também de contemplação de um entorno único que tem como moldura a Serra do Curral, que margeia o Palácio das Mangabeiras, onde foi realizada a edição passada da CasaCor Minas. A sua peça principal, de estrutura metálica vazada na cor do aço corten, foi formatado em curva áurea e posicionado estrategicamente.

www.archdaily.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário