terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

DOCOL RECEBE DOIS PRÊMIOS DO IF DESIGN AWARDS 2020

A marca catarinense já havia sido reconhecida nos anos de 2018 e 2019

A Docol foi duplamente premiada pelo IF Design Award 2020, na categoria Product, com a torneira DocolGiro, parceria com o arquiteto Gui Mattos; e o chuveiro DocolPlay, assinado pelo arquiteto Angelo Bucci, que recebeu o maior reconhecimento, o Gold Award. A marca já havia recebido o prêmio em 2018 e 2019, na mesma categoria, com a torneira Vougan e a linha Mix & Match.


"Na Docol trabalhamos para criar soluções que atendam às necessidades reais dos projetos  e ao mesmo tempo sigam uma linha inovadora, Sempre nos fundamentando nas premissas do bom design. Ver esse trabalho sendo reconhecido é muito gratificante.’’, afirma Marcelo Alves, designer sênior da empresa. A cerimonia de premiação acontece no dia 4 de maio, em Berlim, Alemanha.

Vaja detalhes dos produtos premiados:

DocolGiro (foto)

Segue a linha que compõe as obras arquitetônicas de Gui Mattos, com linhas retas, minimalismo e contemporaneidade. Suas formas lembram um bloco maciço e a peça reúne volante e bica em um mesmo elemento estrutural, revelando sua função apenas ao ser acionado.

O produto foi pensado para surpreender. Sua inovadora tecnologia de acionamento, desenvolvida pela Docol especialmente para a peça, traz um sistema que permite que o fluxo de água seja liberado apenas quando a bica está posicionada no centro da cuba.

DocolPlay

Destaca a simplicidade, as formas e os acionamentos diferenciados. Composta de uma bica de banho e um mis­turador para lavatório. Tem design exclusivo e um acionamento que surpreende. O desenho em forma de arco traz duas bicas, uma em cada extremidade: um suave giro na própria peça direciona a água para duas diferentes alturas. A bica alta permite um banho de cabeça. A baixa, só de corpo.

www.docol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário