quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

INDICADOR DA MASTERCARD MOSTRA QUE E-COMMERCE CRESCEU 13,5% em 2019

Estudo indica que varejo online obteve performance mais alta, de 5,7%

O SpendingPulse, indicador da Mastercard, revela que o comércio eletrônico brasileiro contou, em 2019, com elevação nas vendas da ordem de 13,5% em comparação com 2018. O levantamento mostra, ainda, que o total de vendas no varejo no ano passado, incluindo comércio eletrônico e lojas físicas, cresceu 1,5%.


O quarto trimestre representou o melhor período para as vendas no comércio eletrônico (20,2%), enquanto as vendas totais no varejo mostraram um aumento de 2,5%, sendo a referência os últimos três meses de 2018.  Contribui para esse desempenho, os resultados do setor em dezembro, com um aumento nas vendas de 2%. Já o varejo online obteve uma performance mais alta, de 5,7%.

Para César Fukushima, diretor de Análises Avançadas da Mastercard no Brasil, os saques do FGTS autorizados pelo governo tiveram uma influência favorável no poder de compra, impactando positivamente o crescimento das vendas online no varejo. Além disso, a taxa de desemprego apresentou melhorias, promovendo um aumento na renda real"disse.

www.mastercard.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário