domingo, 9 de fevereiro de 2020

CENTRO CERÂMICO DO BRASIL TEM TREINAMENTO DE MATÉRIAS PRIMAS PARA PLACAS CERÂMICAS

A capacitação da entidade é continuação do projeto CCB Capacita

O Centro Cerâmico do Brasil (CCB) ainda recebe inscrições para o treinamento “Matérias primas para placas cerâmicas (via seca e via úmida): conceitos fundamentais e técnicas de caracterização”, que acontecerá no próximo dia 20, das 8h00 às 17h00, em sua sede (Avenida Eduardo Cocco, esquina com Rua Roque Cecagno, s/nº - Jd. D'Itália II) , em Santa Gertrudes (SP).


A capacitação é continuação do CCB Capacita, projeto criado para promover diversos treinamentos na área destinados a engenheiros civis, arquitetos, gerentes e analistas de qualidade e de suprimentos de construtoras. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O objetivo é apresentar as principais matérias primas utilizadas na fabricação de revestimentos cerâmicos por via úmida (monoporosa, BIIb e porcelanato) e via seca (BIIb), com suas características fisio-quimicas e comportamentais, passando por suas funções na composições de massas cerâmicas, finalizando com as técnicas experimentais mais usadas em sua caracterização.

O Instrutor

O treinamento será ministrado por Marcelo Dezena Cabrelón, bacharel e licenciado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestre e doutor em Ciência e Engenharia de Materiais com ênfase em Cerâmica pela mesma instituição. Possui 18 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação em produtos cerâmicos tradicionais e é sócio fundador da startup Innovare Inteligência em Cerâmica.

www.ccb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário