domingo, 9 de fevereiro de 2020

SOPRANO INAUGURA NÚCLEO DE INOVAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC)

Unidade de fechaduras e ferragens amplia o relacionamento com startups

Com um investimento que ultrapassa R$ 500 mil, a Soprano inaugura na próxima quarta-feira, 12, em Florianópolis (SC), seu Núcleo de Inovação no Espaço Fidati, projeto de open innovation sediado junto ao prédio do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta).


A iniciativa, em cooperação com a Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), busca o desenvolvimento de novas soluções para o mercado por meio da parceria com startups e um ecossistema que gera valor, aproximando ainda mais a Soprano da tecnologia e da inovação.

O Núcleo de Inovação da Soprano será direcionado, inicialmente, à Soprano Fechaduras e Ferragens. Posteriormente, as demais unidades da marca também serão envolvidas e, em dois anos, o projeto estima dobrar o percentual de faturamento dessa unidade na linha de inovação, que hoje responde por uma pequena parcela da sua receita.

“Trabalhar com open innovation significa buscar a sabedoria fora da empresa, ampliando o relacionamento com startups, escolas, universidades e alianças estratégicas. A partir da inauguração do Espaço Fidati, vamos consolidar os nossos valores de inovação e empreendedorismo”, comenta Sérgio Luís Smidt, diretor de Negócios da empresa.

www.soprano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário