sexta-feira, 23 de julho de 2021

FRONIUS TEM NOVOS MODELOS DE INVERSORES FOTOVOLTAICOS

O híbrido Gen24 Plus aciona cargas emergenciais em caso de pane da rede

Já está disponível no mercado brasileiro as novas linhas de inversores de energia solar da fabricante austríaca Fronius. São os modelos da linha Tauro, para empresas que precisam de equipamentos mais potentes, e os híbridos monofásicos Gen24 Plus, para residências.

As novidades da empresa vêm equipadas com sistema inovador de refrigeração ativa que, juntamente com a parede dupla do hardware, protege a parte eletrônica contra altas temperaturas, promovendo a durabilidade do equipamento, além de garantir seu alto rendimento mesmo em ambiente de até 50ºC.

O Fronius Tauro se diferencia pela praticidade. Segundo a empresa, ao contrário dos similares do mercado, os inversores desse modelo não precisam ser removidos com máquinas pesadas em caso de reparo. Sua estrutura permite que o conserto seja feito somente com a substituição do módulo de potência, no próprio local.

De fácil instalação, os equipamentos podem ser montados no telhado ou no espaço aberto no solo, em cadeia, conectados com vários inversores com menos cabo e caixas de distribuição. A solução conta, ainda, com proteção integrada contra sobretensões, o que elimina a necessidade de componentes adicionais. É comercializado nas versões 50 kW e de 50, 99 e 100 kW (Fronius Tauro Eco).

Para usuários domésticos, o inversor híbrido Fronius Gen24 Plus monofásico, que pode ser encontrado nas potências de 3 kW a 6 kW, funciona integrado à rede elétrica convencional e baterias de lítio. Com tecnologia Multi Flow, garante abastecimento de energia com alta potência de saída da corrente alternada e carregamento das baterias, mesmo com a interrupção de força da rede de energia local.

Segundo Alexandre Borin, gerente Comercial da unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, os inversores Fronius Gen24 Plus são a evolução do cérebro do sistema fotovoltaico, já que permitem o gerenciamento da energia que é gerada, consumida, armazenada em baterias e injetada na rede elétrica. Tudo de forma muito simples, através do portal de monitoramento Solarweb.com.

www.fronius.com/pt-br/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário