segunda-feira, 12 de julho de 2021

SOLUÇÃO TECNOLÓGICA DA TECPAR AVALIA A QUALIDADE DE INSUMOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Ação da água é analisada nos laboratórios do instituto sob dois aspectos

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) oferece uma solução tecnológica voltada a fornecedores de materiais para a construção civil de todo o país. Trata-se de um ensaio que avalia o que acontece com um material após o contato com a água por determinado tempo. O serviço atende as indústrias de tintas, de impermeabilizantes, de cimento e de tubos e conexões, e atestam a qualidade de seus produtos.

Nos laboratórios do Tecpar, a ação da água é analisada sob dois aspectos. Primeiro, o seu efeito no próprio material, por meio de ensaios com imersão. Em seguida, são verificadas as possíveis alterações na qualidade do líquido que teve contato com o referido material.

Segundo Jorge Callado, diretor-presidente do instituto, o serviço de apoio é fundamental para empresas que buscam assegurar o atendimento à legislação e aos requisitos normativos, e garantir a qualidade final de seus produtos. “Os resultados das análises técnicas realizadas pelo Tecpar confirmam que a indústria está entregando produtos com qualidade garantida", diz.

www.tecpar.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário