quarta-feira, 21 de julho de 2021

POLICLASS ANUNCIA A INSTALAÇÃO DE FÁBRICA NO ESPÍRITO SANTO

Unidade atenderá novas demandas e deve criar até 100 empregos diretos

Com um investimento da ordem de R$ 2,35 milhões, a Policlass, empresa cearense especializada em acessórios para casa e banho, anunciou a instalação de uma nova fábrica no município de São José do Calçado, na região Sul do Espírito Santo. A unidade, que deve criar até 100 empregos diretos, produzirá itens como assentos e móveis para banheiro e também atenderá a novas demandas do mercado.

Com a participação do secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, a companhia lançou, na última sexta-feira, 16, a pedra fundamental para a construção da fábrica. Segundo o diretor-presidente da Policlass, Rene Ivan Buchler, a decisão foi tomada em função do ambiente econômico propício e do incentivo fiscal estadual, além da logística favorável.

Buchler destaca que há grandes fornecedores de matéria-prima no estado e a localização da cidade ajudará a companhia na etapa de distribuição dos produtos, além de permitir que o retorno do investimento seja rápido com a redução de custos. "As obras começarão em quatro ou cinco meses e a operação após o prazo de seis meses, disse.

A empresa foi contemplada pelo Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES). Sobre a geração de empregos diretos e indiretos, a instalação da unidade está estimada em três etapas. Na primeira, a estimativa é a geração de 30 empregos e, até a última etapa, de 70 posto de trabalho diretos.

www.policlass.com.br

Com portal do Governo do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário