quarta-feira, 14 de julho de 2021

BRASILUX TINTAS LANÇA LINHA BRASIFIRE, QUE RETARDA A PROPAGAÇÃO DO FOGO

Trata-se de um produtos base água, ecologicamente corretos e baixo odor

A Brasilux acaba de lançar a linha Brasifire, composta por tinta e verniz com propriedades antichamas/intumescente. Trata-se de um produtos base água, ecologicamente corretos, baixo odor, com alta resistência contra o fogo, fornecendo isolamento térmico e evitando que a estrutura seja danificada em curto tempo, diminuindo a formação de gases tóxicos.

Segundo Leonardo Maruzi, responsável do departamento técnico da empresa, quando expostos ao fogo o filme aplicado se expande múltiplas vezes, formando uma camada protetora capaz de retardar o desenvolvimento das chamas sobre o material protegido. A película diminui a emissão de gases tóxicos e permite que as pessoas ganhem mais tempo para evacuar a edificação em caso de incêndio. 

A linha Brasifire é indicada para estabelecimentos que tenham circulação de pessoas, como prédios comerciais e residenciais, indústrias, bares, restaurantes, hotéis, escolas, etc. É recomendada para superfícies de metal, madeiras e alvenarias de uso interno e externo, sendo aplicada após o uso de primer (preparador de superfície). 

“O sistema de proteção intumescente da Brasifire visa garantir a segurança do ser humano. Não é costume as pessoas pensar em ações preventivas contra incêndios, porém a utilização de revestimentos como o Brasifire, previnem grandes acidentes, gera economia de gastos, dando mais tempo para que se consiga apagar o fogo antes das estruturas serem danificadas”, comenta Leonardo Maruzi.

www.brasilux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário