quarta-feira, 14 de julho de 2021

STARTUP OFERECE SOLUÇÃO DE VENDAS ONLINE VOLTADA PARA LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Empresa visita os parceiros para entender suas operações e raio de atuação

A Achei4U Marketplace, startup que disponibiliza um novo canal de vendas para o varejo de material da construção. Por meio de soluções colaborativas, proporciona um novo canal de vendas, relacionamento, gestão e resultados para os empresários do setor. Monta a monta a loja online, cuida das estratégias de divulgação e gera informações para os lojistas.

"A Achei4U Marketplace nasceu durante a pandemia, como uma oportunidade de contribuir como um novo canal para aumentar as vendas do varejo de material de construção. A crise sanitária acelerou esse processo. Não dá para ter uma loja e não estar onde meu cliente está", afirma Luciana Carmo,  especialista em varejo e empreendedorismo e criadora da startup, junto com o sócio Alexandre Moreira.

A empresa visita os parceiros para entender suas operações e raio de atuação, mapeia as melhores linhas e produtos para serem vendidos por meio do marketplace e, então, cria a loja digital para o empresário. Com os produtos online, a plataforma também desenvolve e executa toda a estratégia de marketing e gestão para esta loja.

"E, ao ter acesso aos dados de vendas e aos dados das campanhas digitais, reunimos informações estratégicas para esse lojista, a que hoje ele não tem acesso. Como é um setor ainda novo dentro desse ambiente, queremos também contribuir para o entendimento desse mercado", complementa Luciana.

Vale destacar que os empreendedores anteciparam o lançamento do marketplace por conta da grande demanda entre os lojistas procurados. Atualmente, o site atende os municípios da Grande São Paulo, além de Campinas e região. "Essas empresas têm como característica os relacionamentos regionais, com as suas comunidades. Com isso em mente, criamos uma empresa que respeita essa regionalização", diz.

Outros Serviços

Para completar o ciclo de atividades, a startup desenvolveu outras soluções para lojas e profissionais. Criou uma rede social em que os prestadores de serviço e especificadores do mercado, como pintores, arquitetos e marceneiros, podem divulgar e oferecer seus serviços, sem custos. 

Além disso, a plataforma possibilita que as pessoas cadastrem gratuitamente doações de sobras de materiais de construção, em linha com a demanda por sustentabilidade no mercado. Paralelamente, os empreendedores também trabalham para ampliar as conexões digitais entre as indústrias e o varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário