quarta-feira, 28 de julho de 2021

FIMMA INOVA ABRE INSCRIÇÕES PARA A SUA PRÓXIMA EDIÇÃO

Programa de inovação terá módulos de gamificação, roadmap e benchmark 

Estão abertas as inscrições para o Fimma Inova, programa da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma) para impulsionar a cultura de inovação na cadeia de madeira e móveis. 

O projeto apresenta uma nova abordagem em relação à primeira edição, realizada no ano passado, com dois módulos: um voltado a novos participantes e outro que oferece uma programação destinada à continuidade da imersão, para os alunos participantes em 2020.

O primeiro módulo foca na construção do pensamento inovador na cadeia madeira e móveis, com grupos competindo entre si na criação de projetos de inovação aplicada. Esse módulo inicia com a abordagem do Innovation Business Game, que consiste numa metodologia gamificada com sala de aula invertida e atividades extraclasse de pesquisa e hackathon.

Serão três dias de imersões com oito horas cada, com um programa focado na experiência prática, troca entre os participantes e conteúdos aplicáveis. Em seguida, os participantes seguem um roteiro para implantação do sistema de inovação continuada em suas empresas. As etapas desse módulo serão desenvolvidas de 27 de agosto a 15 de dezembro, com turmas de, no máximo, 30 participantes.

Já o módulo especialmente desenvolvido para a continuidade da imersão para os participantes das primeiras turmas será um circuito de inovação em parceria com o Instituto Hélice, com encontros virtuais de benchmarking em empresas que se destacaram por suas boas práticas de inovação. 

O objetivo desse programa é despertar o senso de urgência para uma mudança de comportamento, geração de valor e resultados através da inovação. Esse módulo terá início no dia 19 de agosto e terá sete encontros virtuais realizados mensalmente e com duração aproximada de duas horas.

O Fimma Inova 2021 está com inscrições abertas somente até o dia 19 de agosto. O módulo para a continuidade da imersão terá início no próprio dia 19 e o módulo para novos participantes começa dia 27 de agosto. Todas as informações sobre o programa, os instrutores e as formas de inscrição estão disponíveis AQUI.

www.fimma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário