Recursos serão destinados ao aperfeiçoamento de tecnologia de fulfillment
A Dex.co (ex-Duratex), detentora de marcas como Portinari e Ceusa, acaba de anunciar um aporte de R$ 103 milhões para uma participação minoritária na ABC da Construção, rede especializada em acabamentos.
A ABC atua em um modelo de negócios omnichannel, pouco comum neste segmento. Assim, os recursos serão destinados ao aperfeiçoamento de uma tecnologia de fulfillment (processos envolvidos na operação de uma loja virtual) diferenciado, que a marca está desenvolvendo.
Nesta rodada de investimentos, o próprio CEO da empresa, Tiago Moura Mendonça, aplicou R$ 20 milhões. O negócio também já recebeu aportes de instituições como a Fir Capital, do mercado de capitais, e a Redpoint eventures, fundo de capital e risco. "Esse deal é muito importante para nós, por se tratar da maior empresa do nosso ramo reconhecendo o nosso trabalho", diz o executivo.
"O investimento será aplicado em novas tecnologias proprietárias que estamos desenvolvendo. O que também, de certa maneira, engloba o nosso segmento, afinal endereçaremos dores de outras empresas de construção civil a partir dos resultados deste investimento em novas estratégias", conclui Mendonça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário