terça-feira, 13 de julho de 2021

ESPECIALISTAS DISCUTEM O FUTURO DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM NOVO EPISÓDIO DO PODCAST DA VOTORANTIM CIMENTOS

Tema é a inovação na visão da indústria, do varejo e do canteiro de obras

Já está disponível na plataforma Spotify o novo episódio do podcast Diálogos VC, produzido pela Votorantim Cimentos. Essa edição trata da inovação na construção civil do ponto de vista da indústria, do varejo e do canteiro de obras. 

Participam do debate Danielle Totti, gerente geral global de Inovação e Planejamento Estratégico da Votorantim Cimentos; Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais; e Mauro Franco, gerente geral de Marketing da Gerdau. Para ouvir, clique AQUI.

Na visão de Danielle é fundamental elencar três tendências na indústria de construção civil: os serviços para o varejo do segmento, as soluções para a otimização do canteiro de obras e a sustentabilidade em processos produtivos e nos produtos. 

A gerente de Inovação da Votorantim Cimentos destaca o segmento de autoconstrução "Os varejistas precisam de ferramentas e soluções que gerem valor compartilhado à autoconstrução. E isso, em consequência, vai melhorar a jornada do cliente, seja o varejista ou o consumidor final", afirma.

Para Mauro Franco, o futuro do setor está muito relacionado à integração de sua cadeia, que é complexa e reúne um número muito grande de atores. A segunda tendência apontada por ele está ligada às soluções construtivas que devem ser indicadas especificamente para cada obra. "A última questão em tendências é a sustentabilidade, desafio da construção civil , que precisa avançar nesse quesito", diz.

Já Serrano fala, na abertura, sobre a criação da startup e, principalmente, dos objetivos fundamentais da iniciativa para fortalecer o varejo da construção civil no país. "Resumindo, nossa missão é ajudar o varejo a se desenvolver, a comprar melhor e vender melhor", afirma o executivo.

www.votorantimcimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário