Empresa do grupo Carmelo Fior deve gerar 100 novas vagas de emprego
No início deste mês, dia 02, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, visitou a Cerâmica Serra Azul, empresa pertencente ao grupo Carmelo Fior e instalada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. No local, a ceramista deve operar, até o quarto trimestre deste ano, sua terceira linha de produção no estado, conforme anunciado em abril deste ano.
Segundo a empresa, a ampliação representa um investimento estimado em R$ 60 milhões. “Esta ampliação deve elevar a atual produção da fábrica de dois para três milhões de metros quadrados de revestimento cerâmico por mês, transformando, a unidade sergipana na maior fábrica da empresa", destacou o governador.
A unidade deve registrar um aumento de 50% no consumo de energia elétrica e gás natural. Hoje, a utilização mensal é da ordem de 2,50 MW em energia e 1,78 milhões de metros cúbicos de gás. A assinatura do protocolo de intenções entre a empresa e o governo de Sergipe para o projeto de expansão ocorreu em dezembro de 2019.
A fábrica já emprega diretamente 240 funcionários e deverá gerar mais 100 empregos. “É um investimento que nós estávamos aguardando para fazer há mais ou menos quatro ou cinco anos. Mas, devido à recessão que o país teve, a empresa segurou o investimento para o momento adequado", diz o gerente geral da Cerâmica Carmelo Fior, Eduardo Roncoroni Fior.
Carmelo Fior e Serra Azul
A Cerâmica Serra Azul integra o portfólio do grupo Carmelo Fior, fundada em 1989. A fabricante, com matriz no município de Cordeirópolis (SP), conta com cinco marcas em seu portfólio e quatro unidades fabris nos estados de São Paulo, Sergipe e Santa Catarina.
Terceira unidade da empresa, a Serra Azul atende às regiões Norte e Nordeste. Está instalada em Sergipe desde 2010 e possui jazidas próprias e maquinários de alta tecnologia e precisão, utilizados na produção de revestimentos da marca Arielle.
Com Governo do Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário